| 27/09/2006 21h24min
Depois da vitória suada contra o paulista na última terça, uma boa notícia chega para o técnico e elenco do Leão. Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Avaí, Dorival Júnior terá um bom tempo antes do próximo confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro. tempo para treinar a equipe e ajustar postura e posicionamento. O Leão só volta a campo na próxima terça, dia 3, no ABC paulista, onde enfrenta o Santo André.
A comissão técnica terá uma semana para trabalhar. Pela primeira vez o preparador físico Celso de Rezende terá tempo de recuperar fisicamente os jogadores - o que, a essa altura do campeonato, quase significa "descansar" - e Júnior vai poder ensaiar um novo esquema tático.
- Agora nós teremos um tempo para treinar e espero que a gente consiga mudar, principalmente, a postura da equipe - diz Júnior.
Até o jogo contra o Paulista, o time iniciava as patidas no 3-5-2, esquema que vinha sendo utilizado pelo ex-treinador,
Vagner Benazzi, pois não havia tempo para
testar outros sistemas. Ao longo das partidas, porém, o treinador sentia a necessidade de alterar a postura da equipe e tentou várias alternativas. Agora, vai poder montar um esquema que se adapte às características dos jogadores e às necessidades da equipe, que precisa reaprender a somar pontos fora de casa - depois do Santo André, encara o Remo, também fora de casa.
Para o jogo contra os paulistas, Júnior terá a volta do lateral Carlinhos e do volante Pedro Ayub, que estavam suspensos, e do zagueiro Rogério Prateat, liberado do departamento médico - ficou de fora do último jogo por causa de uma lesão muscular.
O centroavante Anderson Potty também saiu machucado do jogo com o Paulista, sentindo dores nas costas, e não preocupa a comissão técnica. O zagueiro Fábio, suspenso, é desfalque certo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.