| 26/09/2006 09h50min
O Avaí busca uma vitória contra o Paulista, nesta terça, às 20h30min, na Ressacada, para começara arrancada em busca de uma vaga para a Série de 2007. Pela matemática atual, faltando 12 partidas para o témino da campeonato, será necessário vencer as seis partidas em casa e mais duas fora. Sendo que até agora o Leão só conseguiu um triunfo longe de Florianópolis. Curiosamente, justamente sobre e equipe do interior paulista.
Mas são em outros números que o Leão se baseia na busca pela classificação. Uma pesquisa realizada pelo programa Bate-Bola, da TVCOM, no domingo, indicou que mais de 80% dos torcedores acreditam que o time conquista o acesso à Série A neste ano. E esse voto de confiança vindo da arquibancada foi tema de uma conversa entre dirigentes e atletas, no vestiário do estádio, antes do treino de segunda.
– Nós vamos virar o jogo e chegar na Série A ainda neste ano. Sei que nossos últimos resultados não nos levam a pensar nisso: somamos só seis pontos em 10 jogos. Mas anteriormente muitos pontos em poucos jogos, podemos retomar este desempenho – reafirmou o presidente Nilson Zunino.
O rendimento do Avaí precisa realmente melhorar bastante. Com o desempenho do segundo turno o time azurra seria apenas o 16º colocado. Para iniciar esta virada, novamente a equipe titular tem várias mudanças. Dois retornam de suspensão - o zagueiro Fernando e o volante Ferdinando -, mas dois estão fora pelo mesmo motivo - o lateral-direito Carlinhos e o volante Pedro Ayub. O zagueiro Rogério Prateat segue vetado por questões físicas, assim como o volante Ademir Sopa e o atacante Samuel. Os recém-contratados Igor e Zada devem ficar como opções no banco.
No Paulista, o lateral-direito Marco Aurélio e o atacante Jaílson estão suspensos. Já o atacante Victor Santana, autor de dois gols sobre o Guarani, sofreu uma distensão muscular na coxa direita e também não joga. O japonês Kenta pode entrar na lateral e a outra opção é improvisar o volante Fábio Gomes. No ataque, a
dupla deve ser
Leandro Alves e Rivaldo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.