Notícias

 | 26/09/2006 18h15min

Tarso diz que Lula vai vencer e chamar oposição para pacto

Pesquisa CNT/Sensus aponta petista com 51,1% das intenções de voto

Ao comentar a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira, o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre foi o franco favorito e que deve ganhar as eleições no primeiro turno. O ministro anunciou que, se reeleito, Lula chamará todas as forças políticas para a construção de um pacto baseado em dois temas: reforma política e tramitação do Orçamento no Congresso.

– Dificilmente o cenário muda. Na minha opinião, o presidente Lula ganha a eleição no primeiro turno. Se vencer, vai chamar todas as forças democráticas para um pacto político sobre reforma política e Orçamento. Vai chamar PFL, PSDB, Fernando Henrique, Alckmin e eles nem precisam retirar o que estão dizendo – disse Tarso.

Tarso argumentou que o presidente Lula tem um “capital de confiança” na sociedade brasileira e que não foi alterado pelas ultimas denúncias de corrupção envolvendo pessoas ligadas ao governo e ao PT.

A pesquisa CNT/Sensus desta terça mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria as eleições no primeiro turno. Lula aparece com 51,1% das intenções de voto, contra 27,5% do tucano Geraldo Alckmin, que cresceu quase oito pontos em relação à pesquisa anterior, divulgada há um mês.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.