| 24/09/2006 18h
O Palmeiras bateu o São Paulo por 3 a 1 neste domingo, em Presidente Prudente, pelo Brasileirão e ajudou Inter e Grêmio na competição nacional. Os gols do Verdão foram marcados por Nen, Paulo Baier, de pênalti, e Marcinho. Souza fez o do time do Morumbi. Com a derrota, o líder Tricolor estacionou nos 49 pontos na tabela de classificação. Já a equipe do Parque Antarctica fica nos 33 pontos e ganha um refresco na luta contra um possível rebaixamento para a Série B.
Mesmo com a crise que se instalou no clube nos últimos dias, o Palmeiras começou ligado no jogo em Presidente Prudente, dominando as ações com muita vontade por parte de seus jogadores. Na primeira grande chance, Michael fez bela jogada individual, fintou um adversário e arriscou. Bem posicionado, o goleiro Rogério Ceni espalmou para escanteio.
Assustado, o São Paulo, que entrou em campo com Richarlyson como terceiro zagueiro, saiu aos poucos para o ataque. As primeiras investidas do Tricolor foram em chutes de longe dos habilidosos Souza e Júnior que não levaram qualquer perigo ao goleiro Diego Cavalieri. Só que o time do Morumbi abriu o placar aos 21 minutos na força de seu conjunto. Mineiro achou Leandro nas costas da zaga pela esquerda. Consciente, o atacante cruzou no segundo pau para a cabeçada de Souza.
Apesar do gol, o jogo permaneceu equilibrado em Presidente Prudente. Em uma jogada aérea, o Palmeiras alcançou o empate de forma justa, até pelo seu bom início no clássico. Michael cobrou escanteio da esquerda, Nen subiu mais que o grandalhão Alex Silva e cabeceou no canto de Rogério.
Antes do intervalo, as equipes continuaram criando chances. A melhor foi do São Paulo. Josué fez uma linda jogada individual e deixou Leandro na cara do gol. Só que o atacante não teve a tranqüilidade suficiente para decidir e mandou a bola por cima da meta alviverde.
No segundo tempo, a partida voltou equilibrada. Em busca da vitória, depois de dez minutos, Muricy Ramalho mudou o jeito de jogar do Tricolor com as entradas de Ilsinho e Danilo nos lugares de Richarlyson e Lenilson. Em seguida, foi a vez de Alex Dias entrar na vaga de Leandro.
Aos 15 minutos, o Tricolor teve uma perda considerável. Muito mal em campo, Alex Silva abusou nas faltas e acabou expulso de campo depois de levar o segundo cartão amarelo. Desta forma, o Verdão ficou mais ofensivo com as entradas de Roger e Rosembrick, passando a atuar no esquema 4-4-2.
No contra-ataque, o Palmeiras definiu o jogo. Marcinho foi derrubado por Ilsinho na área e Cleber Welington Abade apontou o pênalti. Paulo Baier cobrou com imensa categoria e virou o marcador. Nos acréscimos, Marcinho surgiu livre, esperou a definição de Rogério Ceni e definiu a vitória: 3 a 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.