| 24/09/2006 17h57min
O Juventude perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz neste domingo no Estádio do Arruda, pela 26ª rodada do Brasileirão. Edson Di fez o gol do time da casa aos 33 minutos do segundo tempo. Com a vitória, os pernambucanos chegram aos 24 pontos, diminuindo para dois a diferença para o Fortaleza, penúltimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O Alviverde, por outro lado, desperdiçou a chance de se aproximar das primeiras posições e ainda se mantém na zona intermediária da tabela. Agora, é o oitavo colocado, com 35 pontos.
Em campo, as duas equipes começaram o primeiro tempo em bom ritmo, com o Santa Cruz tentando aproveitar o fato de jogar em casa para pressionar e o Juventude querendo manter o domínio de bola para investir nas jogadas de contra-ataque. O time gaúcho, aliás, não teve um bom início, mas se recuperou a tempo e criou a melhor oportunidade do primeiro tempo.
No lance, acontecido aos 25 minutos, Marcel cobrou uma falta quase da linha de fundo e mandou a bola no travessão do goleiro do Santa Cruz, Guto. A partir daí, as duas equipes passaram a criar boas oportunidades, mas o primeiro gol do jogo acabou não saindo antes do intervalo.
Já no segundo tempo, o Santa voltou dos vestiários com maior vontade, mas o Juventude era quem criava as melhores chances de gol. Aos 25 minutos da etapa complementar, por exemplo, a equipe do técnico Ivo Wortmann desperdiçou outra grande chance de fazer o primeiro no estádio Arruda.
No lance, Cristiano recebeu na direita e avançou sozinho até a área adversária. Na finalização, porém, o jogador do Juventude chutou em cima do goleiro Guto, desperdiçando a grande jogada ofensiva dos visitantes na partida.
Do lado adversário, a atitude foi outra. Aos 33 minutos, Reginaldo Araújo cruzou na área e Edson Di apareceu para cabecear no canto direito do goleiro André, decretando a segunda vitória consecutiva da equipe na competição.
Agora, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa de dez dias para a disputa da Copa Sul-Americana e para a realização das eleições. Assim, o Santa Cruz viaja até o Rio de Janeiro onde encara o Botafogo apenas no dia 5 de outubro (quinta-feira). O Juventude, por sua vez, recebe o Atlético-PR um dia antes, no Estádio Alfredo Jaconi.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.