Notícias

 | 24/09/2006 15h31min

Brasil perde nas duplas e se complica na Copa Davis

Oito mil pessoas assistiram o jogo que marcou a volta de Guga às quadras

Nem o forte apoio de quase oito mil torcedores e o retorno de Gustavo Kuerten às quadras foi suficiente para impedir mais uma vitória da Suécia no confronto da repescagem de Copa Davis. No segundo jogo deste domingo, Guga e André Sá saíram na frente, mas levaram a virada de Simon Aspelin e Jonas Bjorkman: 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/3, 6/2 e 7/5.

Com o resultado, o time europeu também passou à frente no placar geral. Depois de três partidas, 2 a 1 para os visitantes, que agora só precisam de mais um ponto para conseguir a classificação para o Grupo Mundial da competição. Ao Brasil, resta vencer os últimos dois duelos que restam - entre Flávio Saretta e Robin Soderling, nesta segunda às 10h e Ricardo Mello e Andreas Vinciguerra, logo depois –, para tentar a volta à elite. Os jogos terão cobertura ponto a ponto pelo clicRBS.

A derrota ao menos mostrou um Guga mais perto do retorno definitivo. O ex-número um do mundo alternou bons e maus momentos, mas mostrou agilidade, bom aproveitamento no saque e, sobretudo, confiança. O tenista não atuava oficialmente desde o Aberto do Brasil, em fevereiro, quando perdeu na primeira rodada de simples para o gaúcho André Ghem.

Ele ainda chegou a jogar duplas, também ao lado de Sá, e garantiu triunfo no confronto da Davis contra o Peru. No Aberto do Brasil, foi à semifinal ao lado do mineiro. Em seguida, voltou às sessões de fisioterapia, aos treinos e mostrou vontade de estar presente na Davis, o suficiente para que Meligeni o convocasse.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

24/09/2006 15h15min
Mello diz que não foi um dia dos melhores
24/09/2006 12h07min
Mello é arrasado e Suécia empata confronto
23/09/2006 16h36min
Brasil faz 1 a 0 na Suécia pela Copa Davis
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.