Notícias

 | 24/09/2006 14h35min

Investigação do dossiê teria começado na Funasa

Gravações mostram discussões sobre documentos para incriminar Serra

As investigações sobre as negociações de um suposto dossiê que ligaria os candidatos tucanos à máfia das ambulâncias nasceram de um inquérito sobre fraudes na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso. De acordo com reportagem publicada no jornal O Globo deste domingo, em uma das gravações do inquérito para apurar denúncia surgida numa briga de petistas por cargos da Funasa, a PF teria flagrado Luiz Antônio Vedoin, Hamilton, Expedito e Bargas negociando documentos e informações que pudessem incriminar Serra.

Ainda segundo a reportagem, a Polícia Federal estaria impressionada com a repercussão do caso, que já derrubou desde o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) do comando da campanha de Lula à reeleição, até Hamilton Lacerda da coordenação de comunicação da equipe de Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo. A PF só teria percebido a dimensão política do caso após a prisão em São Paulo do empresário Valdebran Padilha e o policial aposentado Gedimar Passos, ambos ligados ao PT.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.