| 24/09/2006 14h35min
As investigações sobre as negociações de um suposto dossiê que ligaria os candidatos tucanos à máfia das ambulâncias nasceram de um inquérito sobre fraudes na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso. De acordo com reportagem publicada no jornal O Globo deste domingo, em uma das gravações do inquérito para apurar denúncia surgida numa briga de petistas por cargos da Funasa, a PF teria flagrado Luiz Antônio Vedoin, Hamilton, Expedito e Bargas negociando documentos e informações que pudessem incriminar Serra.
Ainda segundo a reportagem, a Polícia Federal estaria impressionada com a repercussão do caso, que já derrubou desde o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) do comando da campanha de Lula à reeleição, até Hamilton Lacerda da coordenação de comunicação da equipe de Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo. A PF só teria percebido a dimensão política do caso após a prisão em São Paulo do empresário Valdebran Padilha e o policial aposentado Gedimar Passos, ambos ligados ao PT.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.