| 23/09/2006 18h21min
O Fluminense jogou muito mal e foi derrotado pelo Fortaleza por 3 a 1 em partida disputada neste sábado, no Maracanã. O time dirigido por Antonio Lopes não se encontrou em momento nenhum da partida e foi vaiado intensamente por sua torcida que saudou com olé o bom toque de bola da equipe cearense nos minutos finais.
O atacante Lúcio foi o grande destaque da partida. Além de marcar dois gols, infernizou a defesa tricolor. Com o resultado, o Fluminense se manteve na 10º posição, com 34 pontos, enquanto o Fortaleza chegou aos 26 pontos, embora permaneça no penúltimo lugar da classificação do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense começou a partida pressionando o Fortaleza e utilizando os laterais Rissut e Marcelo para penetrar na defesa cearense, que não permitiu que o time carioca criasse alguma oportunidade real. Tanto que o primeiro chute perigoso foi do Fortaleza aos oito minutos através de Lúcio, obrigando o goleiro Diego a fazer uma boa defesa.
Apesar de sentir a falta de Petkovic, o Tricolor carioca tinha maior posse de bola mas errava muitos passes quando se aproximava da área da equipe nordestina. Aos 15 minutos, Rogério arriscou de longe e o goleiro Édson Bastos fez ótima defesa. Já o Fortaleza tentava chegar ao gol tricolor através de cruzamentos para Finazzi, mas a defesa carioca ganhava todas pelo alto.
Aos 21 minutos, Chicão chutou de longe e Diego se atrapalhou mas conseguiu fazer a defesa em dois lances. Com o decorrer do tempo, o Fluminense foi caindo de produção e irritando a pequena torcida presente ao Maracanã. O time nordestino aproveitou o mau momento da equipe da casa para pressionar e acabou marcando seu primeiro gol aos 39 minutos através de Lúcio que aproveitou bem um toque de Ramalho após cruzamento na área.
A torcida aumentou a intensidade das vaias e o Fortaleza aproveitou o descontrole dos cariocas para ampliar a vantagem. Aos 41 minutos, Lúcio arrancou pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de André Cunha, definindo o marcador da primeira etapa.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com o estreante Neto e Lenny nas vagas de Rissut e Fernando e com uma disposição mais ofensiva. Só que a produção do time não melhorou e a torcida parecia mais disposta a incentivar o Fortaleza do que ajudar na reação da sua equipe. O time cearense tocava a bola para tentar fazer o tempo passar mais depressa.
O goleiro Diego quase foi enganado por uma cobrança de falta de Allan mas o Fortaleza acabou chegando ao terceiro gol aos 16 minutos através de Lúcio que penetrou livre pelo meio, driblou o goleiro Diego e colocando nas redes. Revoltada, a torcida tricolor voltou sua ira para o técnico Antonio Lopes chamado de "burro”.
Em meio aos protestos, o Tricolor das Laranjeiras marcou seu primeiro gol aos 22 minutos, através de Beto, que bateu de virada no canto de Édson Bastos. O Fluminense se empolgou e partiu para sufocar o Fortaleza. Mas sem conseguir reduzir a vantagem, o Flu desanimou e o Fortaleza só administrou a vantagem.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.