Notícias

 | 23/09/2006 08h00min

Atlético-PR recebe o desesperado São Caetano

Furacão quer se consolidar na zona de classificação para a Sul-Americana

Manter o espírito do segundo tempo da partida contra o Goiás. Esse é o objetivo do Atlético-PR no jogo deste sábado diante do São Caetano, a partir das 16h, na Arena da Baixada. O Furacão, com uma partida a menos, quer a vitória para consolidar uma posição na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, enquanto o Azulão luta para fugir do fantasma do rebaixamento.

O técnico Osvaldo Alvarez, insatisfeito com o time que começou jogando no Serra Dourada, deve promover alterações. O meia Válber, que entrou no segundo tempo no lugar do colombiano Ferreira, é um dos candidatos a assumir uma vaga entre os titulares. A entrada do jogador mudou a movimentação do setor ofensivo.

Vadão, no entanto, não confirmou o time, já que preferiu não realizar treinamentos coletivos durante a semana para evitar o desgaste dos atletas. De qualquer forma, William e Paulo Rink, que também entraram bem na última rodada, devem continuar no banco de reservas, mas já aparecem como opção para o treinador.

– Precisamos cada dia melhorar mais, buscar essa evolução. O objetivo agora é vencer o São Caetano para almejarmos algo a mais nesse campeonato – disse o lateral-esquerdo Michel.

No São Caetano, o pensamento geral é que cada um dos 13 confrontos até o término deste Campeonato Brasileiro é uma decisão. Com apenas 26 pontos ganhos, o Azulão é o antepenúltimo colocado na tabela e, mesmo que vença neste sábado, não conseguirá deixar a zona de rebaixamento.

Um dos jogadores mais experientes do elenco do time do ABC paulista, o lateral-direito Anderson Lima dá a receita para que o Azulão supere esta situação, de certo ponto de vista, inédito.

– A partir de agora, cada partida é uma decisão para a gente. Contra o Atlético, será mais uma decisão e nós estamos concentrados e unidos para reverter essa situação desconfortável – disse o jogador, que deverá atuar como zagueiro neste sábado.

Para enfrentar o Furacão pela terceira vez no ano em Curitiba – comandou também o Fortaleza e o Juventude na Arena da Baixada –, o técnico Hélio dos Anjos irá promover mudanças. Sem ter boas atuações nas últimas rodadas, o meia Élton perdeu seu lugar para Dinélson, enquanto que o volante Márcio Hahn, contratado nessa semana junto ao Juventude, faz a sua estréia em substituição a Rafael Muçamba, vetado por conta de dores musculares na coxa.

No ataque, o colombiano Martin ganha a sua primeira oportunidade como titular do São Caetano, mas ainda não sabe quem será o seu companheiro de ataque. Marcelinho e Lucas Pereira brigam pela vaga, com uma leve vantagem para o último.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.