| 22/09/2006 17h07min
A Polícia Federal ouve nesse momento mais duas pessoas suspeitas de envolvimento com a negociação de um dossiê que mostraria políticos do PSDB junto com empresários da Planam, acusados de chefiar as fraudes da compra superfaturada de ambulâncias. Após o depoimento do ex-assessor da campanha de Lula, Jorge Lorenzetti, os policiais ouvem o ex-diretor do Banco do Brasil Expedido Veloso e o ex-secretário executivo do Ministério do Trabalho Oswaldo Bargas.
Dois membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Fernando Gabeira (PV-RJ), também estão na Polícia Federal para buscar cópias do inquérito que investiga a negociação do dossiê. A Justiça autorizou o pedido da CPI após solicitação oficial feita na última terça-feira.
– A expectativa é que os documentos dêem resposta para uma série de perguntas. Desde os procedimentos da PF até o envolvimento dos Vedoin e seu relacionamento com aqueles que tentaram comprar o suposto dossiê. Tem muitas perguntas que ainda não tem respostas – disse Sampaio na chegada à superintendência da Polícia Federal em Brasília.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.