Notícias

 | 22/09/2006 14h57min

Presidente da CBT não descarta jogos na segunda

Jorge da Rosa diz que o Brasil tem mostrado competência e agilidade para resolver os problemas

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa, foi quem confirmou na tarde desta sexta-feira o cancelamento do primeiro dia de jogos entre Brasil e Suécia, válido pela repescagem da Copa Davis. Ficou definido que os duelos marcados anteriormente para esta sexta ocorrerão somente no sábado, a partir das 10h, antes da partida de duplas. No entanto, há a possibilidade de o mau tempo seguir em Belo Horizonte. Nesse caso, o dirigente da CBT não descarta a realização de partidas na segunda-feira, data-limite estabelecida nas regras da Copa Davis.

– Acredito que amanhã (sábado) os jogos devam acontecer. Não quero pensar em outra coisa. Mas sendo o mais negativo possível, colocamos as duplas no domingo e duas partidas de simples na segunda. Infelizmente não podemos controlar uma situação dessas, mas não quero me adiantar em possibilidades. Vamos nos concentrar no sábado – explicou Rosa, em entrevista coletiva.

Se a chuva se mantiver na capital mineira durante todo o final de semana, algumas medidas poderiam ser tomadas, como a transferência dos jogos para uma quadra coberta, caso a proposta fosse aprovada pelos capitães do Brasil e da Suécia. Sabe-se, no entanto, que a ação prejudicaria a própria equipe brasileira, que tem como trunfo o saibro fofo e a quadra aberta.

Apesar de nunca ter acontecido no Brasil, há ainda chance de o confronto ser remarcado em nova data, mas no mesmo local, também segundo as regras da Federação Internacional de Tênis (ITF). Neste caso o prejuízo financeiro seria enorme, já que a entidade brasileira ficaria responsável por arcar com novas passagens e hospedagens de ambas equipes.

Em relação aos torcedores, o presidente da CBT tratou de tranqüilizá-los.

– Os ingressos valem para os três dias. Então, se houver jogos na segunda, todo mundo poderá entrar. Se for marcado para outra data, aí teríamos que estudar o caso. Mas certamente eles ficariam com a possibilidade de utilizá-los depois ou então de ter o reembolso – explicou.

Perguntado se a imagem do país ficaria ruim após os problemas desta sexta-feira, ele foi taxativo.

– O Brasil está mostrando competência e agilidade. Em Wimbledon acontece isso direto, agora no Abertos dos Estados Unidos também. E lá não tem reembolso. Já aconteceu comigo e eu perdi um ingresso de 120 dólares – disse.

O clicRBS acompanhará ponto a ponto os jogos deste sábabo pela Copa Davis.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.