| 21/09/2006 00h03min
Em um jogo bastante disputado, Santos e Fluminense empataram em 1 a 1 nesta quarta, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Cobrando pênalti, Cléber Santana abriu o placar para os donos da casa, mas o Luiz Alberto fez contra e deixou tudo igual. Com o resultado, o Santos chegou aos 40 pontos no Campeonato Brasileiro, ficando mais distante do líder São Paulo. O Fluminense, por sua vez, atinge os 34 e segue sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.
Com é costuma quando joga em casa, o Santos começou o jogo pressionando o adversário. Com apenas sete minutos, o Peixe perdeu uma incrível oportunidade. Kléber levantou a bola na área, Wellington Paulista ajeitou de cabeça, e Cléber Santana chutou. A bola passou muito perto da trave.
Depois de equilibrar o confronto, o Fluminense adiantou a marcação e chegou a assustar o goleiro Fábio Costa. Aos 31, Evando foi o autor da jogada mais perigosa do Tricolor na primeira etapa. Depois de tabelar com Tuta, ele mandou a bomba de fora da área. A bola passou muito perto do travessão.
A etapa final começou equilibrada, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. Aos 11 minutos, o Tricolor mostrou que estava vivo no jogo. Petkovic deu um lindo passe para Evando, que desperdiçou, chutando por cima. Nesse momento, o Fluminense explorava bem as subidas do lateral-esquerdo Jean, que substituiu Roger – saiu passando mal no primeiro tempo.
O Santos seguiu com o domínio territorial. Com mais posse de bola, tentou superar a defesa tricolor na base do abafa. Aos 32, o time da casa contou com a colaboração do árbitro Leonardo Gaciba, que marcou um pênalti inexistente de Fernando em Rodrigo Tabata. O jogador do Santos tropeçou na própria perna. Na cobrança, Cléber Santana abriu o placar.
O Flu não se abateu e foi atrás do empate. Aos 40 minutos, Luiz Alberto fez gol contra, depois de uma cobrança de falta de Petkovic. O curioso é que na partida do primeiro turno, quando o Tricolor venceu por 1 a 0, o mesmo Luiz Alberto havia marcado um gol contra. Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.