| 20/09/2006 23h58min
O São Paulo ficou longe de brindar seus torcedores com um futebol empolgante, mas mostrou competência suficiente para ganhar mais três pontos preciosos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta, o Tricolor bateu o desesperado São Caetano por 1 a 0 no Estádio Anacleto Campanella.
Com o resultado, a equipe do Morumbi mantém a diferença de quatro pontos (49 a 45) na liderança diante do Grêmio, o segundo colocado da classificação, que, nesta rodada, bateu a Ponte Preta com facilidade em casa. Em crise, o São Caetano permanece na zona de rebaixamento com somente 26 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo terá pela frente um outro adversário paulista: o Palmeiras, domingo, às 16 horas, na cidade de Presidente Prudente. Já o São Caetano volta a campo um dia antes contra o Atlético-PR, em Curitiba, na reedição da final do Brasileiro de 2001.
Apesar da diferença de posição entre os times na classificação, a partida no ABC começou igual. A primeira oportunidade foi donos da casa, Canindé arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Marcelinho, livre na área, que tentou tocar por cobertura. Arrojado, o goleiro Rogério Ceni salvou o gol.
Já o São Paulo sofria com o excessivo número de passes errados. Com maior movimentação de seus atacantes, o Tricolor melhorou de rendimento a partir dos 20 minutos. Só que o jogo não empolgava na parte técnica. As equipes abusavam nos chutões e tocavam pouco a bola no meio-campo.
No segundo tempo, provavelmente depois de uma bronca de Muricy Ramalho, o São Paulo voltou mais acordado e abriu o placar com somente três minutos. Richarlyson fez o levantamento da direita, a bola passou por um bolo de jogadores, pelo goleiro Mauro e entrou na meta do Azulão.
Mesmo depois do gol, o Tricolor continuou atacando. Aos 11 minutos, Thiago finalizou da entrada da área e obrigou Mauro a boa defesa. Preocupado, o técnico Hélio dos Anjos fez duas mudanças no São Caetano, com as entradas de Dinelson e Martins nos lugares de Elton e Lucas.
Com as mudanças, o ataque do Azulão ganhou mais velocidade. Porém, o experiente time do São Paulo, bem postado no sistema defensivo, soube controlar bem o jogo e, apesar de algumas chances perdidas no contra-ataque e a expulsão infantil de Rodrigo Fabri no final, conseguiu garantir mais três pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.