Notícias

 | 20/09/2006 14h17min

Mercadante nega que tenha dito que Serra deveria ser impugnado

Candidato do PT afirma que quer denúncias investigadas

O candidato do PT ao governado de São Paulo, Aloizio Mercadante, negou nesta quarta-feira, em nota oficial, que tenha dito que a candidatura de José Serra ao governado pelo PSDB deva ser impugnada por causa do seu suposto envolvimento com o caso dos sanguessugas. Na nota Mercadante reafirma que o que ele quer é que as denúncias dos sanguessugas sejam investigadas.
 
Eis a nota de Mercadante:
 
"O candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Aloizio Mercadante, em nenhum momento afirmou que a candidatura de José Serra deveria ser impugnada. Mercadante, em entrevista coletiva ontem, foi questionado sobre o fato de lideranças do PSDB afirmarem que foram procuradas pelos Vedoin para negociar uma apimentada entrevista para tentar associá-lo ao episódio dos sanguessugas Mercadante respondeu que a ilação era um factóide e que ele jamais liberou recursos da Saúde para nenhuma das empresas envolvidas neste episódio.
 
"O candidato lembrou dos 76 deputados e 3 senadores denunciados nas investigações, além de dois pedidos de impugnação de candidatos a governador, e que, portanto, todos os que tiveram indícios ou fatos relacionados às denúncias dos sanguessugas devem ser investigados Ao final, Mercadante afirmou que há graves indícios de que a máfia dos sanguessugas operava na gestão de José Serra e Barjas Negri no Ministério da Saúde e pediu que tudo seja rigorosamente investigado, inclusive a gestão de seu adversário. Mercadante também reafirmou que não fará nenhum pré-julgamento e sempre respeitará o direito de defesa".

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.