| 19/09/2006 10h
O Avaí pega o Gama, hoje, às 20h30, no Distrito Federal, em uma partida de importância estratégica. Uma vitória, combinada com dois resultados paralelos - tropeços de Atlético-MG e América-RN - pode levar o Leão novamente à zona de classificação para a Série A.
Para isso, o time catarinense vai ter que vencer fora de casa, o que não acontece desde maio, contra o Paulista em Jundiaí, único triunfo avaiano como visitante.
Para complicar, o próximo compromisso pela Série B do Brasileiro também é longe da Ressacada: sábado, contra o Ceará, em Fortaleza.
Por isso o técnico Dorival Júnior espera uma equipe ofensiva, que busque o gol com força e consistência, como na vitória por 2 a 1 diante do Guarani, no último sábado, na Ressacada.
É justamente no ataque que pode estar a única mudança entre os titulares. Sandro Silva, autor do gol da vitória sobre o Bugre, tem chance de começar o jogo no lugar de Michel, meia que foi improvisado no ataque no último sábado, em uma das surpresas do técnico Júnior na escalação do time. A outra está confirmada: o meia Ferdinando, que ganhou a oportunidade diante do Guarani, teve boa atuação e será mantido no meio-de-campo.
Outra novidade que pode aparecer no ataque é o centroavante Anderson Potty. O jogador viajou com a delegação e pode fazer a estréia com a camisa avaiana.
A defesa permanece a mesma. Mesmo com Carlinhos recuperado da lesão muscular, o lateral-direito Edilson deve seguir como titular. Fora dos gramados, a direção avaiana vai continuar trabalhando esta semana.
Primeiro para confirmar a contratação do atacante Igor, de 25 anos, que está no São Caetano e pode ser anunciado ainda hoje como novo reforço do Leão. Depois, para regularizar a situação de outro recém-contratado, o meia-atacante Zada. Se a condição de jogo for confirmada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF esta semana, o jogador embarca para Fortaleza para participar do duelo com o Ceará, às 15h45min de sábado.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.