| 15/09/2006 22h03min
O Avaí entra em campo para enfrentar o Guarani, neste sábado, às 16h, na Ressacada, com a terceira formação diferente, nos três jogos que o técnico Dorival Júnior comandou a equipe. Talvez não seja o time ideal de Júnior, mas é o que está disponível. Apesar de não ter confirmado oficialmente a escalação do time titular, é certo que três posições vão ser modificadas em relação ao que perdeu terça para o Vila Nova.
O ataque é o setor mais trabalhado Júnior durante os treinos, terá uma nova dupla, pelo menos para o novo treinador do Leão. Os atacantes Sandro Silva e Fábio Bala ainda não atuaram sob o comando do novo técnico. Os atacantes Anderson Potty e Samuel, que poderiam ser opções importantes para a formação do ataque, ainda aprimoram a preparação física e não ficam nem no banco de reservas.
- O Potty ainda não está nas condições físicas ideais. Seria uma temeridade escalar o jogador nessas condições. E o Samuel e o Ademir Sopa, mesma coisa. Os dois vêm de lesão, só voltaram a trabalhar fisicamente esta semana e vamos trabalhar agora para recuperar os dois o mais rápido possível - explica Júnior.
Sem contar com três peças úteis, a solução é mexer na estrutura do time. Assim, o meio de campo pode ser formado pelos armadores Caetano e Marquinhos, e um volante, Pedro Ayub, que torceu o tornozelo no treino de sexta, mas está liberado e vai para o jogo. O lateral-direito Carlinhos é outro desfalque, ele teve uma contratura muscular na coxa e foi vetado. Edilson entra em seu lugar.
Além de Edilson, Fábio, prata da casa de 19 anos, promovido recentemente aos profissionais, terá uma nova oportunidade de mostrar seu futebol. Fábio, que já foi titular contra o Coritiba (e teve atuação elogiada), ainda sob o comando do ex-técnico Vagner Benazzi, vai formar o trio de zaga ao lado de Rogério Prateat e Fernando; Naílton fica no banco de reservas.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.