| 17/09/2006 10h05min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, participou de comício na noite deste sábado, no Farol da Barra, em Salvador, onde pediu votos para o candidato petista ao governo do Estado, Jaques Wagner, e João Durval, candidato baiano do PDT ao Senado. Sem citar nomes, Lula criticou o senador Antonio Carlos Magalhães (ACM), a exemplo do que havia feito à tarde no comício em Feira de Santana. O presidente chegou a citar o filho do senador, Luiz Eduardo Magalhães, falecido em 1998.
– O senador podia ter aprendido a lição com o filho Luiz Eduardo, que era homem civilizado. Um homem que sabia tratar adversários com respeito. Ele cumprimentava a mim Jaques Wagner e Genoino. Era um menino civilizado. Pena que o pai não tenha aprendido nada com o filho.
Durante o comício, o presidente defendeu o fim da reeleição e se disse favorável a um mandato de cinco anos para a presidência. Lula explicou que está concorrendo porque descobriu que a elite não queria a continuidade do seu governo, mas que o povo queria. E decidiu disputar para terminar o que começou a fazer nos primeiros quatro anos. Segundo ele, durante dois anos, seu governo foi infernizado e caluniado por adversários.
O presidente também disse que vai fazer muito mais pelo Nordeste. E citou as obras e programas que foram anunciados, como a refinaria no porto de Suape, em Pernambuco, a siderúrgica de Pecem, no Ceará, e a Transnordestina. No comício na Bahia, Lula não citou a Transposição das Águas do Rio São Francisco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.