Notícias

 | 15/09/2006 17h30min

Guga descarta simples, mas se diz animado para duplas

Catarinense disse que está feliz em participar da Davis

Mesmo tendo afirmado que não sabe da decisão do capitão Fernando Meligeni sobre os quatro jogadores que serão escolhidos para os jogos contra a Suécia, pela repescagem da Copa Davis, Gustavo Kuerten deixou no ar nesta sexta-feira que tem tudo para estar em quadra no duelo que pode definir a volta do país à elite do tênis mundial.

Mas assim como já era esperado, o ex-número um do mundo descartou sua participação em simples e garantiu estar pronto para as duplas, ao lado de André Sá. E reside exatamente aí o mistério de Meligeni. Com Flávio Saretta e Ricardo Mello praticamente definidos, restaria apenas Guga e Marcos Daniel como opções, com o catarinense levando ampla vantagem pela experiência na competição.

Além disso, Guga treinou bem durante a semana em São Paulo, ao lado do próprio Meligeni e de Saretta, e mostrou estar pronto e decidido a ajudar o grupo. A partir do próximo domingo, ele se junta aos companheiros e à comissão técnica já em Belo Horizonte, local dos jogos, para iniciar a fase final de preparação para os duelos dos dias 22, 23 e 24 de setembro.
 
– A semana de treinamentos (em São Paulo) foi muito boa e, para mim, essa convocação para a Davis é ainda mais especial. Estou feliz de participar e de entrar no clima de competição. Vou começar os treinos no domingo com o objetivo de tentar me preparar para a dupla e também motivar bastante a equipe – disse Guga.

– Acho que o pessoal gostou de eu poder participar do confronto. Sei que qualquer detalhe pode fazer a diferença para gente ganhar e para mim, se conseguir jogar a dupla, vai ser muito importante – concluiu o catarinense, que não disputa um jogo oficial desde fevereiro, quando perdeu para André Ghem na primeira rodada do Aberto do Brasil.

Se estiver presente em quadra, Guga disputará nada menos que o 21º confronto de Davis da carreira. Ele estreou na competição em 1996, em confronto contra o Chile, e jogou a partida de duplas ao lado de Jaime Oncins. Os dois venceram Marcelo Ríos e Pedro Rebolledo na ocasião. No dez anos que representou o país, participou de 20 confrontos, com 34 vitórias e 15 derrotas.

Depois de encerrar os treinos em São Paulo, o catarinense voltou a Florianópolis para participar de evento promovido pelo Instituto Guga Kuerten. Ele segue em treinando em ritmo normal antes de embarcar para Belo Horizonte.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.