Notícias

 | 09/09/2006 14h56min

Berzoini defende uso do PT para distribuição de cartilhas do governo

Tribunal de Contas da União investiga se houve irregularidade

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, não vê ilegalidade na distribuição de panfletos institucionais do governo federal pelo PT. Berzoini confirmou que, no ano passado, o governo solicitou ao partido que fizesse, gratuitamente, a distribuição de cartilhas produzidas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, para reduzir custos. Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) investiga se houve irregularidade na relação entre Planalto e o PT.

Segundo reportagem da revista Veja desta semana, o relator do processo, ministro Ubiratan Aguiar, avalia que houve, no mínimo, uma inadmissível confusão entre governo e partido. Ricardo Berzoini, que na época era ministro do Trabalho, disse que o PT atendeu a um pedido da Secretaria de Comunicação e que na visão dele não há problemas nisso:

– Não há ilegalidade na distribuição pelo PT porque não se tratava de propaganda partidária. Era material institucional, de interesse público. Haveria problema se fosse propaganda que beneficiasse o PT. O objetivo era reduzir custos e o governo poderia procurar qualquer partido, qualquer entidade que tivesse canais de distribuição, como o PT tem – disse.

Berzoini disse que o PT encaminhou as justificativas para o TCU, mas questionou a relatoria do processo.

Só gostaria de lembrar que o relator (Ubiratan Aguiar) foi deputado pelo PSDB e portanto considero que o melhor seria destinar esse caso para outro, para que não paire dúvidas a respeito de decisões políticas na investigação - afirmou Berzoini.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.