| 09/09/2006 14h51min
O candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, cobrou explicações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a denúncia que está sendo investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de que a Subsecretaria de Comunicação de Governo (Secom) repassou para o PT a distribuição de material de propaganda do governo, conforme divulgou a revista Veja. Alckmin disse que Lula tem uma obsessão por poder a qualquer custo.
– O Lula fala muita bobagem, mas agora ele deveria explicar mais um escândalo de corrupção que mostra a promiscuidade entre o PT e o governo. Consigo identificar pelo menos dois crimes. O primeiro é a não prestação de contas do dinheiro público ao TCU. Como não conseguiram explicar para onde foi o dinheiro, admitiram um segundo crime: a ida do dinheiro para o partido político – disse Alckmin, que está em campanha no Ceará.
Perguntado se se tratava de caso de impeachment, como defendeu o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), Alckmin foi mais cauteloso:
– É mais uma denúncia de corrupção. O que se vê é que não são casos isolados. Há um obsessão pelo poder. O poder a qualquer custo. É um governo a serviço do interesse privado – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.