| 08/09/2006 21h07min
Em uma partida envolvendo duas equipes que figuram na zona de rebaixamento, Ponte Preta e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos conquistados, a Macaca ocupa a 18ª posição no torneio e não sabe o que é vencer há quatro rodadas. Já o Tricolor pernambucano está na última colocação na tabela, com 18 pontos.
Para enfrentar o Santa Cruz, o treinador Marco Aurélio, que esteve ameaçado de demissão durante a última semana, promoverá algumas mudanças na equipe que vai à campo , a começar pelo esquema tático. O sistema com três zagueiros, utilizado nos últimos jogos, sairá de cena e dará lugar ao 4-4-2. Com isso, o defensor Rafael Santos será sacado e o meia Danilo começará como titular.
Três jogadores retornam à equipe depois de cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os laterais Carlinhos, Ivan e o zagueiro Régis têm suas vagas garantidas entre os 11 que iniciam a partida.
Outro que volta é o atacante Luís Mário. Sacado pelo comandante ponte-pretano nas últimas partidas, o jogador será o encarregado de fazer os gols dos campineiros, formando dupla de ataque com Vélber.
Já o Santa Cruz não fica atrás no quesito mudanças, as quais já começam no comando da equipe. Depois de oito jogos sem vencer, o treinador Maurício Simões pediu demissão. Em seu lugar, assumiu interinamente o superintendente de futebol do clube, Ernesto Guedes.
Os pernambucanos também trocarão o 3-5-2 pelo convencional esquema com quatro defensores. A mudança também foi motivada pelo grande número de desfalques na zaga. Os beques Adriano e Valença estão de fora da partida por contusão e a dupla de defensores será formada por Sidraílson e Márcio Alemão.
O setor de meio-campo será composto por três volantes, com Augusto Recife, Junior Maranhão e Wilson Surubim encarregados da marcação, e com Washington responsável pela armação das jogadas.
Finalmente, haverá uma troca na dupla de ataque. Márcio Mexerica e Nenê vêm tendo atuações decepcionantes e darão lugar aos recém-contratados Fabrício Ceará e Jorge Henrique.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.