Notícias

 | 08/09/2006 21h07min

Ponte Preta e Santa Cruz tentam sair do sufoco

As duas eqipes que se enfrentam sábado figuram na zona de rebaixamento

Em uma partida envolvendo duas equipes que figuram na zona de rebaixamento, Ponte Preta e Santa Cruz se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos conquistados, a Macaca ocupa a 18ª posição no torneio e não sabe o que é vencer há quatro rodadas. Já o Tricolor pernambucano está na última colocação na tabela, com 18 pontos.

Para enfrentar o Santa Cruz, o treinador Marco Aurélio, que esteve ameaçado de demissão durante a última semana, promoverá algumas mudanças na equipe que vai à campo , a começar pelo esquema tático. O sistema com três zagueiros, utilizado nos últimos jogos, sairá de cena e dará lugar ao 4-4-2. Com isso, o defensor Rafael Santos será sacado e o meia Danilo começará como titular.

Três jogadores retornam à equipe depois de cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os laterais Carlinhos, Ivan e o zagueiro Régis têm suas vagas garantidas entre os 11 que iniciam a partida.

Outro que volta é o atacante Luís Mário. Sacado pelo comandante ponte-pretano nas últimas partidas, o jogador será o encarregado de fazer os gols dos campineiros, formando dupla de ataque com Vélber.

Já o Santa Cruz não fica atrás no quesito mudanças, as quais já começam no comando da equipe. Depois de oito jogos sem vencer, o treinador Maurício Simões pediu demissão. Em seu lugar, assumiu interinamente o superintendente de futebol do clube, Ernesto Guedes.

Os pernambucanos também trocarão o 3-5-2 pelo convencional esquema com quatro defensores. A mudança também foi motivada pelo grande número de desfalques na zaga. Os beques Adriano e Valença estão de fora da partida por contusão e a dupla de defensores será formada por Sidraílson e Márcio Alemão.

O setor de meio-campo será composto por três volantes, com Augusto Recife, Junior Maranhão e Wilson Surubim encarregados da marcação, e com Washington responsável pela armação das jogadas.

Finalmente, haverá uma troca na dupla de ataque. Márcio Mexerica e Nenê vêm tendo atuações decepcionantes e darão lugar aos recém-contratados Fabrício Ceará e Jorge Henrique.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.