| 08/09/2006 18h17min
O Palmeiras recebe o São Caetano no Parque Antártica neste sábado, às 18h10, para apagar a imagem deixada na derrota por 5 a 1 para o Santos e reiniciar sua luta para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento do Brasileirão. Quando recebe o Azulão no Parque Antártica, o time verde costuma se dar bem. Em oito duelos disputados no Jardim Suspenso, a torcida que canta e vibra saiu feliz com a vitória em sete oportunidades, tendo perdido somente um duelo, válido pela Copa João Havelange, em 2000.
O técnico Tite, no entanto, não se ilude com os números favoráveis.
– Os dados não vão facilitar em nada as coisas para nós, pois o São Caetano é um time de muita qualidade, com jogadores de extrema capacidade, como o Thiago, o Anderson Lima, o Marcelinho, o Triguinho... – enumerou o gaúcho.
O técnico não terá o zagueiro Nen, o goleiro Marcos, o volante Francis e o meia Valdívia, todos contundidos, além do ala Michael, dispensado por problemas particulares, mas promoverá as voltas de Dininho à defesa e Enílton ao ataque. No meio-campo, Roger Bernardo assume a função de primeiro volante, pelo menos no início do duelo, enquanto Chiquinho atuará na vaga de Michael.
Tite sabe que apenas um bom resultado afastará as nuvens negras que voltaram a rondar o Parque Antártica, mas não quer nem ouvir falar em zona de rebaixamento novamente.
Para conseguir êxito em sua empreitada, o Verdão terá que superar um adversário também ameaçado pelo rebaixamento, com 26 pontos, mas motivado pela estréia de Hélio dos Anjos no banco de reservas. O novo treinador assumiu o comando no lugar de PC Gusmão, demitido sem conseguir nenhuma vitória à frente do time, mas terá problemas para iniciar o seu trabalho, já que quatro jogadores importantes estarão fora do jogo deste sábado: Rafael Muçamba, suspenso, Triguinho, Leandro Lima e Gustavo, machucados. Em contrapartida, os alas Anderson Lima e Alessandro e o volante Marabá retornam após terem cumprido suspensão automática.
– Temos alguns desfalques que poderão nos fazer falta. No entanto, temos as voltas de jogadores importantes como o nosso capitão Anderson Lima – disse o treinador, confiante em uma boa estréia.
Os recém-contratados Dinelson e Maurício ainda não reúnem condições legais de jogo e não poderão fazer suas estréias diante do Verdão. O fato, no entanto, não desanimou o treinador.
– Infelizmente seremos obrigados a realizar algumas improvisações, mas quem for escalado se sairá bem e mostrará que tem condições atuar entre os titulares do São Caetano – concluiu, otimista.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.