Notícias

 | 08/09/2006 20h08min

Mano e Renato fazem duelo de exceção em São Januário

Treinadores há mais tempo em seus cargos se encontram neste sábado

Mano Menezes e Renato Portaluppi têm muito mais em comum do que o fato de serem conterrâneos. Gaúchos de Santa Cruz do Sul e de Guaporé, respectivamente, os dois treinadores há mais tempo em seus cargos entre os clubes da Série A farão um duelo de exceção no futebol brasileiro a partir das 18h10min deste sábado, quando Grêmio e Vasco entram em campo em São Januário, no Rio.

Ambos os técnicos estão há mais de um ano no comando de suas equipes. Mano Menezes assumiu o Grêmio em abril de 2005, às vésperas do time estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. Renato assinou com o Vasco um pouco mais tarde, em julho. Para o treinador vascaíno, as diretorias dos dois clubes estão de parabéns por acreditarem no trabalho a longo prazo.

– Temos que dar os parabéns às duas diretorias. A colocação de Grêmio e Vasco no campeonato é uma boa resposta para muitos dirigentes do Brasil, que acham que quem deve pagar o pato sempre é o treinador – afirmou o técnico.

As campanhas de Grêmio e Vasco provam os benefícios da manutenção do treinador no cargo. Desacreditados no início da competição, as duas equipes ocupam a parte de cima da tabela. Enquanto os gaúchos estão em terceira, com 38 pontos, os cariocas estão em quinto, com quatro pontos a menos. Até por isso, a partida é considera um confronto direto na luta por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

– Não podemos deixar diminuir a diferença em relação ao Vasco, que é um adversário direto. Devemos aproveitar o bom momento para nos fixar nessa zona de classificação para Libertadores e tentar pontuar fora de casa em mais uma rodada – resumiu Mano.

As semelhanças entre os treinadores, no entanto, param por aí. Enquanto o Grêmio desembarcou no Rio com o time confirmado, Renato faz mistério para definir o Vasco. De certo, só que o treinador não poderá contar com zagueiro Jorge Luiz para a partida contra o seu ex-clube. O jogador foi expulso no empate com o Botafogo e terá de cumprir suspensão.

– O jogo é muito complicado e não quero dar armas para o adversário. É uma partida importante para nós e escondendo a escalação eu tenho certeza que vou complicar um pouquinho a cabeça do Mano Menezes – comentou Renato.

Do outro lado, Mano Menezes terá apenas um desfalque. O meia Leo Lima segue entregue ao departamento médico e será substituído por Ramón. O volante Jeovânio volta ao time depois de cumprir suspensão, assim como o zagueiro Evaldo e o meia Hugo. Eles estão recuperados das dores musculares que os tirou da partida contra o Paraná.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.