Notícias

 | 07/09/2006 19h29min

Federer garante que volta à Davis na repescagem

Rodada será disputada entre os dias 22 e 24 de Setembro

A rodada do dia 22, 23 e 24 de setembro, pela respescagem da Copa Davis, ganhou um atrativo a mais. No duelo entre Suíça e Sérvia, que definirá um time no Grupo Mundial do ano que vem, a equipe da casa terá a volta de Roger Federer, número um do mundo e que não havia se apresentado na derrota por 3 a 2 para a Austrália, no início deste ano.

Federer confirmou sua presença ainda nesta quarta, após reunião com membros da federação de seu país.

– Eu já havia dito que se a equipe perdesse na primeira rodada eu voltaria para ajudar a equipe a ficar no Grupo Mundial. A Copa Davis é uma competição difícil, em que você nunca sabe onde e quando jogará. Por isso fica difícil para mim –, analisou.

Outro problema alegado pelo suíço é o peso que carrega sobre as costas quando joga. Líder do time, por diversas vezes jogou duas partidas de simples e também a de duplas para garantir a vitória, o que acaba gerando enorme desgaste. Além dele, devem atuar contra a Sérvia Stanislas Wawrinka (46º do mundo) e Marco Chiudinelli, que apesar de ser o 306º, chegou à terceira rodada do Aberto dos EUA.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.