Notícias

 | 04/09/2006 21h02min

Saretta e Mello treinam com Meligeni em SP

Tenistas devem ser convocados para a Copa Davis apesar da má fase

Dois tenistas que deverão ser confirmados na equipe brasileira da Copa Davis na próxima semana treinaram juntos nesta segunda ao lado do capitão da equipe, Fernando Meligeni. Flávio Saretta e Ricardo Mello bateram bola pela primeira vez desde a volta dos Estados Unidos, onde estiveram na semana passada para a disputa do último Grand Slam da temporada.

Apesar de ainda não estarem confirmados, os dois são presenças quase certas na convocação para os confrontos contra a Suécia, entre os dias 22 e 24 de setembro, em Belo Horizonte. Eles “preenchem” os requisitos da comissão técnica, que prefere contar com jogadores experientes na Copa Davis independentemente da fase atravessada no circuito profissional da ATP.

Saretta é o caso mais complicado entre os líderes do Brasil. Ele não vem bem, já não consegue resultado satisfatório há bom tempo e tem mostrado sinais de desânimo em quadra, como ficou claro na derrota por 3 sets a 0 para Tommy Robredo na estréia do Aberto dos Estados Unidos. Na ocasião, marcou apenas cinco games no duelo.

Mello, por sua vez, tem tido altos e baixos. Ele vinha de título em Challenger no Brasil, de boas atuações em torneios maiores do circuito, mas acabou eliminado ainda na segunda rodada do qualifying do Grand Slam. Assim, não defendeu os 35 pontos referentes à classificação para a segunda rodada do ano passado e deve cair ainda mais no ranking.

Nesta segunda, pelo menos, o treino foi marcado pela descontração e mostrou tanto Saretta quanto Mello motivados para o duelo, que pode recolocar o Brasil na elite do tênis mundial desde a derrocada em 2003, iniciada justamente na derrota para os suecos. O treino foi realizado nas quadras de saibro da academia de Mauro Menezes, em São Paulo.

– Faz algumas semanas que eu não jogo no saibro e, para me adaptar melhor, já estamos treinando no piso lento e com as bolas que serão utilizadas na Davis. Teremos três semanas de preparação para o duelo – disse Mello, ainda o 132º colocado no ranking da ATP.

Antes da Davis, porém, Mello e outros destaques do país disputam o Challenger de Belém, a partir da próxima semana. O evento, que distribui premiação de US$ 25 mil, também será jogado em piso de saibro. O capitão Fernando Meligeni viajará ao Pará para acompanhar os tenistas de perto.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.