| 09/08/2002 20h16min
Depois de uma espera de 23 anos, além de uma cansativa batalha jurídica contra o Caxias, a estréia do Figueirense na Série A do Campeonato Brasileiro está mais do que garantida. O time já está no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama, neste sábado, 10 de agosto, às 16h, em São Januário.
Foram necessários três coletivos nesta semana para que o técnico alvinegro Roberval Davino definisse a equipe, que ele quer que jogue forte defensivamente e rápido no contra-ataque. A velocidade virá com Marcelinho, Marcinho e o William, além da presença de Renato Martins.
– Vamos enfrentar uma equipe jovem e rápida, que tem o Ramón nas bolas paradas. Temos que neutralizar alguns pontos fortes do Vasco e trabalhar em cima do contra-ataque – disse Davino à rádio CBN/Diário.
Apesar de o técnico não gostar muito das probabilidades matemáticas, ele já tem uma margem de pontos que pretende alcançar na competição:
– Isso é bastante relativo, mas o importante é ficar entre 25 a 30 para não cair (à Série B), e entre 37 pontos e mais ou menos 40 para ficar entre os oito.
Já o time do Vasco, que aposta na tradição de seu futebol, ainda não está com a equipe confirmada e corre o risco de estrear sem o lateral-esquerdo Jorginho, que está com dores na coxa esquerda.
O jogador deverá ou não ser liberado pelo departamento médico somente na manhã deste sábado. Éderson ou Edinho devem ser os substitutos caso Jorginho seja vetado.
O técnico vascaíno Antônio Lopes vai colocar em campo, no sábado, o esquema 4-5-1, mantendo o atacante Souza sozinho na frente.
Clique aqui e ouça a cobertura da CBN Diário a partir das 12h
Técnico alvinegro Roberval Davino definiu a equipe após três coletivos nesta semana
Foto:
Roberto Scola
/
DC
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.