| 07/08/2002 19h15min
O Caxias perdeu mais uma batalha, mas não desistiu totalmente da guera por um lugar à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, 7 de agosto, o mandando de segurança impetrado pela prefeitura de Caxias do Sul – que pedia a suspensão da liminar que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu garantindo a organização do Brasileirão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – foi negado pela Corte Especial do STJ por 11 votos a cinco. Dos 21 ministros que deveriam participar da votação, compareceram 16.
Após este resultado, tudo indicava que a permanência do Figueirense na Série A estivesse mais do que garantida. Porém, a história ainda não acabou. Agora, os advogados da prefeitura gaúcha entrarão com uma liminar na Justiça pedindo que o clube catarinense não entre em campo no dia 10 de agosto, diante do Vasco, no Rio de Janeiro, na estréia na Série A.
Os advogados querem que seja julgado o recurso voluntário que o Caxias ingressou no Superior
Tribunal de Justiça Desportiva
(STJD), e que não está na pauta de julgamento da entidade.
Entretanto, a derrota sofrida na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, nesta quarta, não fez os advogados da prefeitura da cidade gaúcha abandonarem o campo.
As informações são da CBN/Diário
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.