| 25/08/2006 22h34min
A chegada do treinador Luis Carlos Barbieri parece ter dado novo ânimo ao Guarani que, mesmo após a goleada sofrida para o Sport na rodada passada e a queda de Carlos Gainete na seqüência, conseguiu vencer o Vila Nova por 2 a 1 nesta sexta em casa. O resultado aliviou um pouco a situação da equipe, que estava ameaçada pelo rebaixamento. O Vila, por sua vez, foi quem passou a se preocupar após este resultado negativo fora de casa.
O Guarani começou o primeiro tempo atacando mais do que o Vila Nova. Porém, as chances desperdiçadas por seu ataque impediram que o time da casa saísse na frente do placar logo no começo.
Mesmo assim, aos 33 minutos, Deyvid aproveitou passe da esquerda e disparou chute com destino certo, o canto direito do goleiro Gléguer para abrir o placar. A partir daí, porém, as duas equipes acomodaram e o jogo ficou mais truncado, com poucas chances criadas dos dois lados.
OGuaranivoltou malpara o segundo tempo, e Roberto Santos precisou de apenas 44 segundos para igualar o placar do jogo. Após bobeira da zaga bugrina, o jogador do Vila Nova apareceu sozinho dentro da área para marcar o primeiro dos visitantes.
A partir daí, o Guarani acordou e voltou a levar perigo à zaga goiana. Aos 12 minutos, Edmílson mandou uma bola da trave e assustou Gléguer, que contou com o erro do Guarani também na seqüência da jogada.
Porém, aos 32 minutos foi a vez do Vila quase chegar ao segundo gol. Após descuido de Parral, Marcinho dominou com facilidade na esquerda da área e mandou a bola na trave do goleiro Deola.
O Guarani continuou em busca do gol da vitória, mas Gléguer conseguia evitar a derrota com grandes defesas. Entretanto, aos 43 minutos, o Guarani conseguiu bom cruzamento da direita e a bola viajou até a cabeça de Alex Afonso, que completou para o gol e decretou a vitória do time campineiro na partida, por 2 a 1.
Agora, o Guarani enfrenta o CRB-AL na próxima terça, fora de casa. Já o Vila Nova pega o Gama, no mesmo dia, mas diante de sua torcida
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.