| 22/08/2006 15h06min
Reforços, esse foi o pedido do técnico Luis Carlos Barbieri em sua apresentação oficial como o novo técnico do Guarani para a seqüência da Série B, na manhã desta terça. Durante a entrevista coletiva, o treinador não escondeu que precisa de material humano para dar mais força ao elenco, principalmente de um zagueiro.
– Quero alguns reforços para a defesa. Vi um time muito apático no final de semana e precisamos melhorar nesse ponto. E só vamos conseguir isso com a vinda de outros jogadores – assegurou Barbieri, que acompanhou pela TV goleada sofrida de 8 a 1 para o Sport em Recife.
Para tentar acalmar um pouco as críticas recebidas após o vexame, o treinador vai implantar um esquema 3-5-2 no Guarani, mesmo com o número limitada de opções para o setor. A idéia é utilizar o sistema defensivo já contra o Vila Nova na sexta-feira, em Campinas.
– Inicialmente, vamos jogar com três zagueiros. Depois, posso pensar em mudanças táticas – assegurou o treinador, que já não poderia contar com o goleiro Fernando, o zagueiro Danilo Silva e o volante André Conceição e ganhou mais um importante desfalque, Rogério.
O zagueiro foi julgado pelo STJD na expulsão contra o Ituano e pegou três jogos de gancho, desfalcando o Bugre contra o Vila Nova e o CRB. A inesperada suspensão de Rogério frustra as expectativas de Barbieri escalar um 3-5-2, pois restam apenas duas opções para a defesa: Felipe e Tuta. Entretanto, a diretoria deve promover ao time profissional nos próximos dias Leonardo, destaque da equipe B bugrina que disputa a Copa FPF e os campeonatos de base regionais. Barbieri também pode improvisar um volante na função, provavelmente Umberto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.