Notícias

 | 24/08/2006 22h31min

Tricolor goleia e já vê a Libertadores no horizonte

Time vence o Fortaleza por 4 a 1 e pula para a quinta posição na tabela

Os ares de Caxias do Sul parecem ter feito muito bem ao Grêmio. Cumprindo o segundo dos três jogos que terá de fazer longe do Olímpico com os portões fechados, o tricolor gaúcho goleou o Fortaleza por 4 a 1 na noite desta quinta, no Estádio Centenário, e pulou para a quinta posição na tabela, com 29 pontos.

O time de Mano Menezes termina o primeiro turno do Brasileirão superando todas as expectativas. Se o objetivo antes da competição se iniciar era uma vaga na Sul-Americana, agora o Grêmio pode ambicionar voltar a Libertadores. Ironicamente, graças ao rival Inter, quarto colocado e que cederia sua vaga ao quinto por ser o atual campeão e já estar garantido na competição do próximo ano.

Como aconteceu na vitória sobre o Atlético-PR, o Grêmio não ficou sem o apoio de sua torcida em Caxias do Sul. Vários torcedores tomaram os prédios vizinhos ao Centenário para apoiar o time. A postura da equipe em campo também não foi muito diferente daquela partida: soberano em campo, o time de Mano Menezes precisou de apenas 35 minutos para liquidar a fatura.

O Fortaleza até começou melhor. No primeiro minuto de jogo, Mazinho Lima ameaçou o gol de Marcelo em chute da entrada da área. Mas o Grêmio logo mostrou que era o mandante do jogo, apesar do silêncio das arquibancadas. Léo Lima, Hugo, Ramón e Rômulo formaram um quarteto afinado, com boas trocas de passes.

O primeiro gol veio aos 24 minutos. Jeovânio arrancou da intermediária, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para área. Rômulo ajeitou para Léo Lima chutar forte para abrir o placar. Três minutos depois, Hugo aproveitou uma pane na defesa cearense para chutar cruzado de perna esquerda e ampliar. O mesmo Hugo sofreria pênalti aos 35, convertido por Rômulo.

Com três gols de vantagem, o time voltou para a segunda apenas para cumprir o cronograma e acabou relaxando na marcação. Apesar disso, o Fortaleza teve a primeira chance para descontar só aos 35 minutos. Nunes, que havia substituído Finazzi um minuto antes, perdeu cara-a-cara com Marcelo. O Grêmio só despertou quando Mazinho Liminha descontou, aos 36.

Mas a reação do Fortaleza não passou disso. Logo depois de sofrer o gol, o Grêmio voltou a ocupar o campo de ataque. Descansados, Rafinha e Herrera deram um pouco de trabalho aos defensores cearenses. Eles haviam substituído Léo Lima e Ramón, respectivamente. Coube ao argentino, em posição irregular, selar a goleado aos 46, depois de receber passe de Hugo.

MÁRCIO LUIZ
marcio.luiz@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.