Notícias

 | 23/08/2006 12h38min

Alckmin garante que estará no segundo turno

Candidato reage a críticas do PFL sobre seu programa eleitoral

O tucano Geraldo Alckmin, que participa em Brasília do XVI Congresso Nacional de Santas Casas e Entidades Filantrópicas, disse hoje que é eleitoreira a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de antecipar para setembro o 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS. Apesar da larga vantagem de Lula, Alckmin manifestou otimismo com as pesquisas de intenção de voto e garantiu que será um dos candidatos no segundo turno.

– Pode escrever aí, hoje, dia 23 de agosto: eu vou estar no segundo turno –, disse o tucano.

Alckmin justificou o tom ameno de seus programas no horário eleitoral, que vêm sendo criticados sobretudo pelo PFL, dizendo que precisa se apresentar e se tornar conhecido antes de atacar o governo.

No Congresso de Santas Casas, o tucano prometeu, se eleito, reajustar os valores das tabelas do Sistema Único de Saúde (SUS), financiar com juros subsidiados as entidades filantrópicas que estão com dificuldade financeira e promover um grande programa de produção de medicamentos e derivados no país.

Alckmin comentou também a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que já haveria elementos para propor o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Alckmin disse que o governo Lula "é um desastre do ponto de vista ético", mas disse que quer tirar o petista nas urnas.

– Nós queremos fazê-lo (impeachment), tirar o Lula através da eleição. Entendo que o Brasil é um desastre do ponto de vista ético. A corrupção não é um fato isolado, mensalão é uma coisa que atenta contra a democracia porque é um poder comprando outro - disse o tucano.

AGÊNCIA GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.