Notícias

 | 16/08/2006 19h00min

Envolvidos com sanguessugas poderão ficar no palanque de Lula

Berzoini diz que regras para participar de comício valem para todos os filiados

Os parlamentares petistas acusados de envolvimento com a máfia dos sanguessugas poderão participar da campanha eleitoral ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, a regra no partido é que os candidatos a deputado, senador e governos de Estado podem ocupar espaço no palanque eleitoral.

– As regras para participação em comício são aplicáveis a qualquer filiado do PT – disse.

Berzoini disse que a situação do deputado João Grandão (MS) e da senadora Serys Slhessarenko (MT) será analisada pelo partido, mas não há prazo para que isso ocorra. Segundo ele, o partido não está preocupado em resolver isso agora.

– Vamos avaliar no tempo que pudermos ter a convicção em relação à participação deles em irregularidades. Todas as explicações até agora foram no sentido de que não tiveram envolvimento pessoal com essa situação. Eles estão citados no relatório (da CPI) e terão oportunidade de se defender no Congresso e na Justiça – disse.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.