| 16/08/2006 17h
Começou com um empate a nova Era Dunga na Seleção Brasileira. Na estréia como técnico da equipe nacional, o ex-volante viu o time sair atrás da Noruega, mas conseguir o empate em 1 a 1 no amistoso disputado nesta quarta, dia 16, em Oslo, capital do país nórdico. Os donos da casa abriram o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com Pedersen. Daniel Carvalho empatou aos 17.
O resultado mantém o tabu de o Brasil nunca ter vencido a Noruega em jogos das seleções principais. Este foi o segundo empate em quatro confrontos. O time verde e amarelo ainda conheceu outras duas derrotas para a equipe escandinava, uma em amistoso em 1997, e outra um ano depois, na Copa do Mundo da França.
Agora, o Brasil volta as atenções para os dois amistosos em Londres, contra a Argentina, no dia 3 de setembro, e contra o País de Gales, dois dias depois. A expectativa é que a convocação para estes dois confrontos saia já nesta quinta-feira. Já a Noruega se concentra para a estréia nas Eliminatórias da Eurocopa 2008. Integrante do Grupo C, a equipe começa no qualificatório dia 2 de setembro, contra a Hungria, em Budapeste.
O início do confronto com a Noruega foi discreto, com os dois times se respeitando bastante e estudando os movimentos dos rivais. Aos 10 minutos, a equipe brasileira conseguiu articular uma boa jogada com Robinho e Fred, mas o jogador do Lyon, da França, acabou pegando fraco na bola na hora da finalização, facilitando o trabalho do goleiro Myhre.
A resposta norueguesa veio aos 22 minutos, com uma boa jogada do ala esquerdo Riise. O jogador do Liverpool invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.
A melhor chance do Brasil na etapa inicial foi aos 27 minutos. Ao aproveitar uma falha do meio-campo norueguês, Daniel Carvalho tentou de fora da área e acertou a defesa rival. Na seqüência, Elano cruzou da direita e Fred, de cabeça, obrigou Myhre a fazer grande defesa.
No segundo tempo, o Brasil voltou um pouco melhor a campo e logo nos instantes iniciais chegou a pressionar a Noruega. No entanto, em uma falha generalizada da defesa verde e amarela, os donos da casa abriram o placar. Pedersen cobrou falta da direita, a bola passou por toda a grande área e acabou morrendo no canto direito de Gomes: 1 a 0 para o time norueguês.
Apesar do gol, a seleção brasileira continuou melhor dentro de campo, com uma atuação um pouco mais inspirada do que no primeiro tempo. Até por isso, o gol não demorou a sair: depois de uma boa trama dentro da grande área norueguesa, Fred ajeitou e Daniel Carvalho chutou no canto direito de Myhre para empatar o jogo.
Após o empate, Dunga começou a fazer experiências na equipe. Além do lateral Maicon, que já havia entrado antes, Dunga também colocou Vagner Love e Dudu Cearense em campo. O ex-atacante do Palmeiras quase virou o jogo aos 31 minutos, depois de receber bom passe de Elano, mas parou no goleiro Myhre. Dois minutos antes, Fred tinha feito bela jogada individual, mas o camisa um norueguês também foi bem e impediu a virada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.