Notícias

 | 29/07/2002 23h26min

Britto lamenta fechamento da Monsanto

Candidato ao governo do Estado visitou quatro municípios do Alto Jacuí

Em sua passagem nesta segunda-feira, dia 28 de julho, por Não-Me-Toque, ao cumprir roteiro pelo Alto Jacuí, o candidato Antônio Britto (PPS) criticou o atual governo pelo fechamento da empresa Monsanto. O ex-governador atribuiu a saída da empresa, que realiza pesquisas de biotecnologia vegetal, à invasão do ativista francês José Bové, durante o Fórum Social Mundial de 2001. Bové entrou em uma área experimental de soja transgênica da unidade do município.

Em Não-Me-Toque, o candidato visitou empresas de implementos agrícolas e a Cooperativa Tritícola Alto Jacuí (Cotrijal). Encontrou-se, também, com o prefeito Armando Roos (PPB) e com líderes comunitários na Câmara de Vereadores. Em Espumoso, por onde o ex-governador iniciou seu roteiro, durante visita ao prefeito José Parizzotto (PDT), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Roberto Carlos Iopp, entregou uma carta com propostas para a criação de uma agência de fomento e crédito à agricultura familiar.

À tarde, o candidato, acompanhado do deputado estadual Mario Bernd (PPS), visitou também a Câmara de Vereadores de Tapera, empresas do setor agrícola e a cooperativa de Ibirubá. Em seu discurso, Britto enfatizou não estar fazendo promessas. Disse que está buscando sugestões e parcerias com as prefeituras.

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.