Notícias

 | 28/07/2002 22h59min

Rigotto em campanha no Planalto Médio

O candidato a governador Germano Rigotto (PMDB-PSDB-PHS) passou o sábado na região do planalto médio. Pela manhã, encontrou-se com correligionários em Coxilha e Vila Lângaro e almoçou em Água Santa, com o candidato ao senado Odacir Klein, em um encontro que reuniu centenas de pessoas da comunidade. À tarde, conversou com vereadores em Ibiaçá e seguiu para Serafina Corrêa, onde participou do Fest Itália. Rigotto caminhou pelas ruas da cidade, tomou café colonial e assistiu ao 12º Festival de Cantoria Italiana, uma tradição local. À noite, em Passo Fundo lançou a candidatura a deputado estadual do ex-vereador Verceli de Oliveira, no GTG Getúlio Vargas.

Por onde passou, Rigotto motivou os militantes para o início da campanha televisiva e disse acreditar no crescimento gradual nas pesquisas. Ele afirmou estar enfrentando até agora uma "operação abafa", em que a campanha manteve-se pautada na polarização entre os dois candidatos que aparecem à frente nas intenções de voto, Antônio Britto e Tarso Genro. Com cinco minutos e 27 segundos, Rigotto é o candidato com maior tempo de televisão do pleito. 

– Não tenho rejeição e tampouco preciso justificar isto ou aquilo de governos passados. Quando eu começar a aparecer, entrarei na disputa para o segundo turno – aposta.

Nas propostas destacadas durante sua passagem pela região, Rigotto priorizou o incentivo à produção rural, por meio de uma integração das cadeias produtivas. Para tanto, propôs redefinir alíquotas para indústrias, dando-lhes vantagens em troca de um aporte maior de insumos e apoio ao produtor. 

Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.

VIVIAN EICHLER
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.