Notícias

 | 11/08/2006 17h12min

Ghem e Engel são o Brasil no Challenger de Joinville

Uruguaio Cuevas e mexicano Echagaray fazem à outra semifinal

Os gaúchos André Ghem e Lucas Engel vão fazer um confronto caseiro numa das semifinais do Joinville Tênis Festival, challenger que está sendo realizado nas quadras do tênis clube da cidade catarinense. Nesta sexta-feira, os dois jogadores nascidos em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, venceram suas respectivas partidas válidas pelas quartas-de-final e vão decidir, neste sábado, quem se classifica para a decisão do torneio que distribui um total de US$ 75 mil em pontos para o ranking internacional. A premiação é de US$ 50 mil.

Engel conseguiu entre quinta e sexta-feira os dois resultados mais expressivos de sua carreira. Depois de ter vencido o paulista Ricardo Mello na quinta, o gaúcho, de 24 anos, derrotou outro tenista de expressão no cenário nacional, em 1h40min. O mineiro André Sá entrou em quadra e fez um primeiro set apático, perdendo por 6/2. No segundo set não houve quebras de serviço e a decisão aconteceu no tiebreak, quando Engel levou a melhor: 7/6(3).

– Outra vez a minha concentração e a parte física fizeram a diferença. Comecei o jogo acelerado e me mantive assim. Mas no segundo set o André jogou muito bem e tudo ficou equilibrado. Consegui um bom aproveitamento no meu saque e isto ajudou bastante. Estou muito feliz, pois ganhar do Ricardinho (Ricardo Mello) e do Sá no mesmo torneio deixa qualquer um contente – disse Engel. Esta é a primeira vez que o jogador chega a uma semifinal de um torneio challenger.

Outro gaúcho, André Ghem, foi o primeiro jogador a garantir presença nas semifinais em Joinville. Depois de 1h12min de partida, ele passou pelo paulista Júlio Silva por duplo 6/3. Com a vitória, o tenista repete seus dois melhores resultados da temporada, igualando as campanhas em Belo Horizonte e Braunschweig, na Alemanha.

Ghem ainda não perdeu nenhum set nas três partidas disputadas no challenger. Este foi o quinto confronto entre os dois jogadores, com duas vitórias do gaúcho e três de Júlio Silva.

– O placar não refletiu o que foi a partida. Todos os games foram muito difíceis. A diferença é que estive concentrado o tempo todo, até quando estava em desvantagem no meu serviço. Procurei fazer o melhor possível. E ao longo do torneio também venho tentando não me desgastar muito. Por enquanto, vem dando tudo certo. Hoje vou curtir mais este bom resultado – comemorou Ghem, que pretende chegar pela primeira vez à final de um challenger.

Os dois gaúchos já se enfrentaram três vezes no circuito, com duas vitórias para Lucas Engel, ocorridas em 2005. No último confronto, durante o Challenger de Belo Horizonte, André Ghem levou a melhor, vencendo por 6/4, 6/7(7) e 6/2.

Já o paulista Rogério Silva não teve forças para dar seqüência à boa campanha que vinha fazendo no Joinville Tênis Festival. Nesta sexta, ele foi derrotado pelo mexicano Bruno Echagaray por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

Echagaray vai enfrentar no sábado o uruguaio Pablo Cuevas, que derrotou o sueco Jacob Adaktusson por 7/5 e 6/2.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.