| 10/08/2006 15h53min
Cansado após longa maratona nas últimas semanas, o paulista Ricardo Mello, quarto melhor tenista do Brasil, não conseguiu seguir no Challenger de Joinville. Nesta quinta, o principal favorito ao título não resistiu ao gaúcho Lucas Engel e caiu em três sets, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
A vitória garantiu Engel nas quartas-de-final do torneio, que é disputado em quadras com piso sintético e distribui US$ 50 mil em prêmios.
– Acho que a diferença foi a concentração, além da parte física. Estive bem desde o começo do jogo e consegui me manter focado até o final – comemorou Engel, que chegou a estar em desvantagem de 1/3 no set decisivo.
Mello lamentou a atuação e destacou a apatia na derrota:
– Fui muito passivo. Acho que dei espaço e ele soube aproveitar. Ele sacou bem quando precisava – avaliou o paulista, que parte agora para seu novo objetivo, o qualifying do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada, torneio que pode representar pontos importantes em sua recente escalada no ranking.
Na próxima rodada do Challenger de Joinville, Engel vai enfrentar o vencedor do confronto entre o mineiro André Sá e o argentino Brian Dabul.
– Não dá pra escolher adversário num torneio deste nível. Todos são difíceis – disse o tenista, atual número 375 do ranking de entradas.
Na outra partida já encerrada nesta quinta, o mexicano Bruno Echagaray também avançou às quartas-de-final ao passar pelo norte-americano Lesley Joseph por 6/3 e 7/5. Ele aguarda o vencedor do jogo entre o paulista Rogério Silva e o gaúcho Franco Ferreiro para saber quem será o seu próximo adversário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.