Notícias

 | 09/08/2006 18h29min

André Ghem vai às quartas do challenger de Joinville

Gaúcho, sétimo melhor do Brasil, enfrenta o paulista Júlio Silva

O gaúcho André Ghem foi o destaque desta quarta no challenger de Joinville, competição disputada em quadras sintéticas e que distribui US$ 50 mil em prêmios, contando pontos como de US$ 75 mil por oferecer hospedagem aos atletas. Ghem passou às quartas-de-final ao derrotar o argentino Lionel Noviski por 6/3 e 6/2, em 1h09.

Agora, o sétimo melhor tenista do país e 221º do mundo faz confronto contra o paulista Júlio Silva, sexto brasileiro e número 206 do ranking, em busca de vaga na semifinal. Embalado por boas campanhas nas semanas anteriores, quando chegou às quartas em Campos do Jordão e às semis em Belo Horizonte, o gaúcho espera nova vitória.

– Aqui em Joinville está mais difícil de sacar do que nos torneios anteriores. Mesmo assim estou aproveitando legal o meu serviço e jogando bem no saque do adversário, com confiança – analisou o tenista, que neste ano iniciou a escalada no ranking ao conseguir a vitória sobre Gustavo Kuerten no Aberto do Brasil, em fevereiro.

Ainda nesta quarta, o terceiro favorito do challenger de Joinville deu adeus à chave de simples. O eslovaco Ivo Klec acabou derrotado pelo uruguaio Marcel Felder por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O próximo adversário de Felder será o sueco Jacob Adaktusson.

Nesta quinta, o quarto dia do torneio terá a presença de cinco brasileiros. O destaque é o confronto entre o cabeça um Ricardo Mello e Lucas Engel. Mello estreou com vitória fácil sobre Marcelo Melo, nessa segunda, por 6/0 e 6/1, enquanto Engel passou pelo paulista Ricardo Hocevar por 7/6 (7-3) e 6/1.

Nas duas vezes em que os dois se enfrentaram o paulista levou a melhor. Ainda assim, admite que precisa entrar de “olho aberto”.

– Vou ter que jogar bastante atento, com boa consistência, pois o Lucas joga bem e pode surpreender – disse Mello, 129º do mundo. – Quero ir adiante aqui, apesar de estar bastante cansado – afirmou o tenista, que vem de seis semanas seguidas de jogos e alguns bons resultados, como o título em Campos do Jordão e a semifinal em BH.

Outro favorito em quadra será o mineiro André Sá, que enfrenta o argentino Brian Dabul. Sá vem do vice-campeonato no challenger de BH, no último final de semana. No outro jogo envolvendo brasileiros, Rogério Silva encara Franco Ferreiro.

GAZETA PRESS

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.