| 08/08/2006 22h54min
O governo dos Estados Unidos admitiu hoje que prepara ajustes em sua política para Cuba devido a possibilidades de uma mudança na situação política da ilha. A informação é do porta-voz da Casa Branca, Tony Snow.
– Se houver uma mudança, uma mudança drástica, na situação política em Cuba, pode ser que sejam feitos ajustes na política dos Estados Unidos para o país – disse Snow.
Como exemplo, o porta-voz citou que teriam que ser revistas questões concretas como a Lei Helms-Burton de 1996, que reforça o embargo imposto pelos Estados Unidos ao governo cubano.
Em entrevista coletiva em Crawford (Texas), onde o presidente George W. Bush passa alguns dias de férias, Snow disse, no entanto, que, por enquanto, não há nenhuma mudança prevista na política americana para Cuba. Segundo o porta-voz, o governo norte-americano considera, sim, fazer mudanças caso haja mudanças na ilha, o que, destacou ele, é algo muito normal.
– Algumas pessoas apresentaram suas idéias. O fato de alguém apresentar uma idéia não significa que tenha havido uma mudança na política – disse Snow.
Snow se perguntou o que aconteceria caso houvesse uma mudança em Cuba e o governo de Washington não estivesse preparado para isso, dando a entender novamente que é normal pensar no tema.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.