| 08/08/2006 17h38min
André Sá conseguiu triunfo fácil, por 6/1 e 6/0 sobre o paulista Luiz Miotto, convidado dos organizadores, no challenger de Joinville nesta terça. A partida durou apenas 55 minutos. Sá tem pela frente na segunda fase o vencedor do confronto entre o paranaense Alexandre Bonatto e o argentino Brian Dabul.
Sá vem de bons resultados, como a semifinal em Campos do Jordão e o vice-campeonato em BH, quando derrotou Ricardo Mello e parou na final diante de Thiago Alves. Quinto favorito nesta semana, ele espera manter o desempenho para subir novamente no ranking (é o 191º) e admitiu ter dado bom passo para isso.
– Acho que ele (Miotto) entrou um pouco nervoso. Eu entrei bem em quadra, estou me sentindo bem fisicamente apesar de vir de três semanas duras. Estou confiante em outra boa semana', disse Sá, titular da equipe da Copa Davis em duplas.
Quem não se deu bem foi o paulista Thiago Alves. Campeão do challenger de BH, no último final de semana, o terceiro melhor tenista do país caiu diante do surpreendente Rogério Silva, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 1/6 e 6/2.
– O Rogerinho jogou bem. O mérito é todo dele – resumiu Alves, que sentiu cãibras nas pernas durante a partida.
Silva, que vem se firmando entre os melhores do Brasil - atualmente é o oitavo melhor brasileiro no ranking mundial -, classificou a vitória como uma das mais importantes de sua carreira.
– Saí um pouco do jogo no segundo set, mas consegui voltar no set decisivo. Estou muito feliz com a vitória. Estamos colhendo os resultados do nosso trabalho – avaliou Rogério.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.