| 07/08/2006 17h07min
A seqüência de várias semanas de torneios disputados nos Estados Unidos e no Brasil fez com que o paulista Ricardo Mello tomasse alguns cuidados especiais para o Joinville Tênis Festival, torneio válido pelo ranking mundial que está sendo disputado desde o último final de semana. Mesmo considerando-se em boa forma física para a competição em quadras de saibro, Mello preferiu não jogar a chave de duplas, procurando justamente preservar-se do cansaço causado pela série de jogos.
– Venho num bom ritmo, mas é preciso levar em conta a mudança do tipo de piso, o que também acaba alterando minha forma de atuar. Uma seqüência de torneios sempre causa cansaço, mas não é esta a situação comigo. Sinto-me muito bem. Mas como é o último torneio desta série, preferi jogar só simples, para ficar mais focado – disse Mello, que bateu bola no Joinville Tênis Clube acompanhado de seu técnico Léo Azevedo.
Quanto ao favoritismo para o título em Santa Catarina, o tenista de Campinas avalia que tem grandes chances de vencer o torneio. Porém, destaca quase todos os brasileiros como adversários difíceis:
– A briga vai ser boa. É preciso ter muito cuidado em todos os jogos, mas tenho uma boa expectativa nesta competição – avaliou Mello, que estréia nesta terça-feira, em horário ainda a ser definido, contra o mineiro Marcelo Melo. Os dois nunca se enfrentaram antes.
A premiação total do Joinville Tênis Festival é de US$ 50 mil, valendo pontos como um torneio de US$ 75 mil por oferecer hospedagem aos jogadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.