Notícias

 | 05/08/2006 20h07min

Obina marca no fim e Flamengo vence o Goiás

Resultado tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento

Diante de mais de 40 mil pessoas, o Flamengo quebrou a série de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e bateu o Goiás por 1 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã, graças a um gol de Obina aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado leva o rubro-negro aos 17 pontos, saindo da zona de rebaixamento. Já o Goiás, com 19 pontos, segue sem com seu jejum de vitórias. Na próxima rodada o Flamengo joga em casa novamente, desta vez contra a Ponte Preta. Já o Goiás vai ao Morumbi para encarar o líder São Paulo.

Antes do jogo, os jogadores rubro-negros receberam a faixa pelo título da Copa do Brasil. Com a bola rolando, o Flamengo foi logo para cima do Juventude. Com menos de dois minutos, Renato quase abriu o marcador para os cariocas, ao arriscar de fora da área e mandar perto do travessão de Harlei.

Reestreando com a camisa rubro-negra, Sávio era marcado de perto pelos adversários e reclamava da violência dos defensores esmeraldinos. O Goiás, por sinal, jogava muito fechado e tinha dificuldades para conseguir chegar ao ataque.

Sobrando em campo, o Flamengo criou uma boa oportunidade aos 23 minutos, quando Sávio arrancou pela esquerda e cruzou para Luizão desviar rente à trave do goleiro adversário. A primeira boa chance para o Goiás só veio aos 26 com Vítor, que driblou Juan na área e chutou na rede pelo lado de fora.

A partida ganhou em emoção. Pouco depois de o Goiás reclamar de um pênalti, o Flamengo avançou em contra-ataque e só não abriu o marcador aos 34 porque Renato demorou a concluir e permitiu que a defesa adversária abafasse o chute. No último bom lance da etapa inicial, Juan cruzou para Luizão aos 43, mas o atacante cabeceou em cima de Harlei.

O Goiás voltou melhor para o segundo tempo. Aos dez minutos, Souza foi lançado na área, mas dominou mal e permitiu a saída de Diego para defender o chute e salvar o Flamengo. Insatisfeita com a queda de produção de sua equipe, a torcida rubro-negra passou a pedir a entrada de Obina, substituição logo efetuada por Ney Franco.

A entrada de Obina fez com quem o Flamengo equilibrasse as ações na partida, já que Sávio passou a ter mais espaço para jogar. Aos 22, o atacante passou a bola para Renato, que chutou forte para Harlei espalmar. Melhor ainda, o goleiro do Goiás fez três minutos depois quando praticou defesa à queima-roupa em finalização de Leonardo Moura.

Do outro lado, o Goiás saía em velocidade nos contra-ataques. Em um deles, aos 29, Hugo Leonardo rolou para Johnson, que bateu forte e assustou Diego. Em outro, aos 36, o mesmo Johnson cruzou e Diego desviou antes que Welliton pudesse chegar para completar. Um minuto depois, o Goiás perdeu a grande chance de conseguir a vitória quando Vítor se livrou de Ronaldo Angelim e, mesmo sozinho na área, isolou a bola para desespero do técnico Antônio Lopes no banco de reservas.

Já o Flamengo aproveitou a sua última oportunidade. Aos 44 minutos, após confusão na área goiana, a bola sobrou para Obina mandar para as redes. Vitória e fim do sufoco para os rubro-negros no Maracanã.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.