| 05/08/2006 20h12min
Após enterro simbólico dos dirigentes fora do estádio e um gol sofrido a três minutos de jogo, o Corinthians reagiu, mostrou raça e conseguiu vencer o Atlético-PR por 2 a 1 neste sábado, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
No retorno ao Pacaembu 93 dias depois da eliminação traumática diante do River Plate, o Timão demonstrou que o afastamento de Silvio Luiz, Gustavo Nery e Ricardinho ajudaram a ressuscitar as esperanças alvinegras.
O lateral Coelho se redimiu com a Fiel e fez uma bela partida. Tevez e Rafael Moura marcaram os gols corintianos. Ferreira havia aberto o placar para o time paranaense.
Com o resultado, o Corinthians deixou momentaneamente a lanterna da competição (13 pontos) por ter mais vitórias do que o Fortaleza na competição. Neste domingo, o time cearense enfrenta Palmeiras. O Furacão da Baixada segue com 17 pontos.
Apesar de ter avisado ao elenco antes do jogo que “precisa ser homem para jogar no Coringão”, a torcida cumpriu o prometido e apoiou a equipe desde o primeiro minuto. Quando o time começava a se empolgar com os dribles de Carlos Alberto, veio o susto.Aos três minutos, uma falha incrível de Sebá deixou Ferreira livre para abrir o placar.
Correndo bastante, o Corinthians foi em busca da reação e a encontrou rapidamente. Execrado desde o gol contra na partida de 4 de maio, contra o River Plate, Coelho fez bonita jogada pela direita e cruzou na cabeça de Carlitos Tevez, que empatou o jogo, aos nove minutos.
Todos os atletas correram para o banco de reservas para abraçar o técnico Geninho. Coelho festejou com Marcelinho Carioca e Sebá agradeceu Carlitos. Graças ao camisa 10, a torcida esqueceu rapidamente da falha grotesca cometida pelo zagueiro.
Com rapidez maior ainda veio o gol de Rafael Moura, novamente após jogada pela direita. O camisa 17 já havia perdido uma chance clara de gol e se recuperou, virando o jogo um minuto depois do gol de Carlitos.
Apesar da vantagem no placar, o Corinthians quase permitiu o empate. Muitos passes errados no meio-campo permitiam contra-ataques perigosos do time paranaense. No ataque, Coelho e Carlos Alberto seguiam fazendo ótima partida.
O toque de bola do Atlético-PR voltou a envolver a defesa adversária e o Corinthians passou a encontrar dificuldades. Carlitos procurava responder no ataque. Coelho por pouco não marcou bonito gol de falta.
André Leone chutou de longa distância e sentiu a coxa direita. Marcus Vinícius entrou em seu lugar. Dagoberto deu um pontapé em Rubens Júnior. O árbitro e o bandeira não marcaram nada. “Era para expulsão”, reclamou o ala-esquerdo corintiano.
Apesar de ter corrido bastante e marcado um gol, Rafael Moura irritou a torcida com muitos passes errados. Sebá cresceu no jogo e fez bons desarmes. Marcelo fez defesa importante. No rebote, Marcus Vinicius escorregou e quase entregou gol ao adversário.
A partida seguiu equilibrada. Carlos Alberto sentiu contusão e deu lugar à Marcelinho. Os dois foram muito festejados pela torcida, que vibrou ainda mais quando Jancarlos foi expulso após agressão em Tevez.
Mostrando lampejos de Bobô (atualmente no futebol turco), Rafael Moura perdeu outro gol feito e a chance de matar o jogo. Carlitos correu muito, deu carrinhos e mostrou que o atrito está superado. Com dores no tornozelo, ele deixou o gramado muito aplaudido.
Os cinco minutos de acréscimo deixaram a torcida tensa. Paulo Almeida salvou em cima da linha e o árbitro apitou o final do jogo interrompendo a série de oito jogos sem vitória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.