| 02/08/2006 11h37min
A quarta-feira amanheceu com normalidade em Cuba, no segundo dia de afastamento temporário de Fidel Castro do poder, após a mensagem tranqüilizadora divulgada na noite de terça-feira. No comunicado, o presidente cubano informava que sua situação é estável. A imprensa oficial cubana emitiu hoje a mensagem atribuída a Fidel, que foi lida na terça-feira à noite por um jornalista na televisão.
O jornal Granma, órgão oficial do Partido Comunista da ilha, traz em sua manchete "Fidel, se recupere", e oferece uma ampla apuração das expressões de solidariedade recebidas pelo líder cubano. O jornal Juventud Rebelde traz na primeira página "A revolução continua" e oferece também ampla informação com manifestações de apoio a Fidel: "Vivas por um homem único".
Pela primeira vez na história da revolução cubana, Fidel Castro, que completará 80 anos em 13 de agosto, delegou temporariamente suas funções na segunda-feira a seu irmão Raúl após passar por uma intervenção cirúrgica para conter uma hemorragia intestinal. Raúl Castro, de 75 anos, não apareceu em público na terça e não fez nenhuma declaração, desde que assumiu provisoriamente o poder.
Não há, nas ruas, nenhum sinal da mudança de cenário político que o país está vivendo. Na terça-feira, centenas de trabalhadores participaram de atos de reafirmação patriótica em centros de trabalho e espaços públicos para referendar seu apoio aos irmãos Castro e seu compromisso com a revolução.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.