| 28/07/2006 22h48min
Com dois gols de Balão, o Paysandu venceu o clássico Re-Pa por 2 a 0 e afundou ainda mais o rival Remo na Série B do Campeonato Brasileiro. Com nove pontos apenas, o Leão é o último colocado e já está há quatro pontos do vice-lanterna Ceará. Já o Papão se aproximou do bloco dos primeiros colocados. Agora, é o sétimo colocado, com 21 pontos.
O Remo começou o primeiro tempo disposto a vencer o maior rival e começar uma reação na Série B, apagando assim a má campanha realizada até o momento no torneio. Com essa motivação, o time azulino criou mais do que o Paysandu, mas acabou esbarrando na desarticulação de sua linha de frente e do individualismo de seus atacantes. Já o Paysandu soube aproveitar as raras chances de gol que teve e conseguiu abrir o placar logo aos 22 minutos, quando Balão apareceu sozinho no meio da área para cabecear, tirando as chances de defesa do goleiro Buzzeto.
A partir daí, o jogo ficou mais disputado, com disputas acirradas e, em alguns casos, violentas. Em uma delas, o goleiro Márcio, do Paysandu, dividiu com o atacante e recebeu uma pancada na cabeça. Depois de receber atendimento no gramado, o jogador sentiu que não havia mais como continuar e foi substituído por Ronaldo.
Tempo depois, aos 42 minutos, o Paysandu chegou novamente ao gol, desta vez aproveitando a confusão da zaga do Remo. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Léo e o goleiro Buzetto se atrapalham e a bola sobrou fácil para Balão, que só teve o trabalho de tocar para as redes.
Logo após o apito do final da etapa inicial, Xavier foi pedir explicações ao juiz Cláudio Luciano Júnior e recebeu o vermelho, deixando o Remo com dez jogadores e dois gols de desvantagem ao final do primeiro tempo.
No período complementar, o Remo voltou com duas substituições e passou a atacar mais, embora não conseguisse marcar seu primeiro gol. Aos 16 minutos, porém, o time azulino perdeu mais um atleta por expulsão: Serginho, que recebeu seu segundo amarelo após falta na intermediária.
Aos 26 minutos, mais uma chance de ataque do Remo. Landu conseguiu entrar na área e foi travado pela zaga adversária. O jogador caiu e ficou pedindo o pênalti, não marcado pela arbitragem. No final, o Remo até manteve a posse de bola, mas não conseguiu passar pela forte marcação feita no meio de campo pelo Paysandu, que com o placar garantido não fazia questão de procurar o ataque.
Pela próxima rodada, o Remo enfrenta o Gama no estádio Mane Garrincha, no Distrito Federal, na terça, dia 2 de agosto. Já o Paysandu pega o Atlético Mineiro no sábado, dia 5, no Mangueirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.