Notícias

 | 28/07/2006 19h12min

Galo tenta embalar contra a Lusa no Mineirão

Levir Culpi faz faz mistério sobre escalação

Depois de conseguir três pontos contra o Gama, o Atlético-MG quer manter uma sequência de vitórias contra a Portuguesa, neste sábado, às 16 horas, no Mineirão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, ocupando a décima colocação na tabela, o Atlético, caso passe pelo time paulista, pode encostar no Brasiliense que ocupa a sexta posição.

Para surpreender o adversário, o técnico Levir Culpi faz mistério. Depois de perder o volante Bilu, que sofreu forte torção no joelho direito, o treinador deu mostras de que voltaria a usar o esquema com três zagueiros. Porém, a definição só vai acontecer momentos antes da partida.

Apesar de fazer mistério sobre a escalação, Levir Culpi não esconde que voltar a se aproximar da zona de classificação é o principal objetivo do Galo na rodada.

– Tínhamos duas partidas seguidas em casa. Fizemos nosso papel contra o Gama e agora temos que conseguir mais três pontos contra a Portuguesa. Assim, vamos ficar mais próximos dos primeiros colocados – diz.

O treinador do Galo, apesar do mistério, deve confirmar a entrada do zagueiro Daniel Marques, na vaga de Bilu, e efetivar o esquema 3-5-2, com Lima e Marcos. Se for confirmado, Marques promete fazer de tudo para ajudar seus companheiros em busca de mais uma vitória.

– A gente lamenta a contusão do Bilu, mas estamos todos torcendo por ele. Se o professor Levir me confirmar no time, espero ser feliz e ajudar o Atlético. Temos um jogo difícil pela frente, mas o Atlético tem condições de lutar por mais uma vitória – explica.

O empate em 1 a 1 com o Ituano, na última rodada, foi considerado um resultado satisfatório para a Portuguesa, que desta forma atingiu um resultado inédito até aqui na temporada: não perde há três partidas. Se por um lado a pausa da Série B para a Copa do Mundo foi positiva para a Rubro-verde, do outro a situação continua desesperadora. A torcida ainda não esboçou
confiança na equipe e a permanência na zona de rebaixamento (a Lusa é a 18ª colocada com 13 pontos) assusta pela possibilidade de um novo descenso no ano.

O técnico Luis Carlos Barbieri vai trabalhando com o que tem disponível para tentar melhorar a posição da equipe. O objetivo em Belo Horizonte será justamente vencer o Atlético-MG, que não consegue engatar quando joga no Mineirão. O treinador não esconde que a seqüência positiva possibilitou que a parte psicológica fosse melhor trabalhada e a confiança dos atletas vem sendo estimulada de forma mais assídua.

Mas a verdade é que Barbieri passou por uma semana de problemas no Canindé. Titulares absolutos, como o zagueiro Flávio Donizete e o meia Cléber, estão vetados por contusão. Para piorar, os reservas Santiago e Diogo também desfalcarão a Lusa no Mineirão. A novidade fica por conta da estréia de Sérgio Júnior, cuja inscrição foi liberada pela CBF.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.