Notícias

 | 20/07/2006 21h23min

Atlético-MG tenta espantar fantasmas contra Gama

Levir Culpi deve montar a equipe com três atacantes

Vivenciando o rebaixamento à Série C, o Atlético-MG entra em campo nesta sexta, dia 21, às 20h30, no Mineirão, pela seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B, para tentar vencer o Gama. Sem encontrar explicações para o fraco desempenho na competição, jogadores e comissão técnica do Galo querem afastar de vez os "fantasmas" que rondam o clube para iniciar a reação. O técnico Levir Culpi vai colocar em campo um time com três atacantes e tentar voltar a vencer na competição.

Todos no time mineiro consideram a partida de alto risco. Um tropeço pode colocar o Galo de vez na zona do rebaixamento, além de significar também a demissão do técnico Levir Culpi. Para evitar mais este problema o treinador aposta alto numa vitória após sete rodadas. Está confirmada a entrada do atacante Danilinho no lugar de armador Bilu, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, para dar mais ofensividade ao time.

– Não temos outra opção. Temos de somar pontos em casa. A começar pelo Gama – diz Levir.

A maior esperança de gols continua sendo o artilheiro Marinho, que já marcou sete vezes na competição. O atacante, que não acredita no sobrenatural, espera que a equipe consiga fazer nos jogos o que tem feito nos treinamentos.

– Todos estão trabalhando bem, mas as coisas não estão saindo bem nas partidas. Espero voltar a acertar as finalizações para espantar qualquer tipo de fator extracampo –, explica o atacante.

Sem poder contar com o volante Marcelo Goianira e os laterais Thiago Matos e Márcio Goiano, todos suspensos, o técnico do Gama, Edson Porto, pode ficar sem o zagueiro Bruno Lourenço, que reclama de dores no tornozelo. Se isso ocorrer, Leo, titular contra o Santo André, deve ser mantido. Mas Vanderlei, goleador da equipe na Segunda Divisão, está recuperado de lesão e deve voltar à equipe, formando a dupla de ataque com Castor. A equipe do Planalto Central tem o mesmo número de pontos, 15, que o Atlético, mas leva vantagem no número de vitórias.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.