Notícias

 | 28/07/2006 16h

Candidato Geraldo Alckmin chega ao Rio Grande do Sul

Tucano participará do lançamento da campanha de Yeda Crusius

O candidato do PSDB à Presidência Geraldo Alckmin chegou ao Rio Grande do Sul por volta das 13h, recebido por diversos partidários tucanos no aeroporto. O ex-governador de São Paulo está acompanhado do seu candidato a vice José Jorge (PFL) e também do presidente do PPS Roberto Freire.

Em entrevista coletiva concedida no saguão do aeroporto Salgado Filho, logo após desembarcar, Alckmin criticou o governo federal, a quem acusou de usar a máquina pública para atacar a candidatura dele. Por outro lado, se manifestou otimista e disse que cresceu, nas últimas pesquisas, mais do que esperava.

Alckmin acrescentou que, se for eleito, terá duas prioridades para botar em prática, já no primeiro mês de governo: a reforma política – pelo menos, em relação à fidelidade partidária – e a reforma tributária.

Direto do aeroporto, o candidato foi a Canoas. Caminhou pelo Centro da cidade, tomou cafezinho com eleitores em um bar, e, em seguida, veio para Porto Alegre de trem, embarcando na estação La Salle e causando lotação em dois vagões.

Depois de reunião com o presidente da Assembléia Luiz Fernando Zachia, ele seguirá para a sede do PP gaúcho, na Praça da Matriz, onde receberá o apoio oficial de Francisco Turra. Antes, no começo da tarde, teve um rápido encontro com o governador Germano Rigotto.

À noite, o candidato participará de um comício realizado por partidários do PMDB que o apóiam, em frente ao aeroporto. Por fim, às 21h, Geraldo Alckmin participará da festa de aniversário e lançamento da candidatura de Yeda Crusius ao governo do Estado.

RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.