| 22/07/2006 20h16min
A revista Veja divulgou uma nova lista neste sábado com outros nomes de parlamentares e ex-parlamentares supostamente envolvidos na máfia das sanguessugas. Aparece o nome de dois deputados federais gaúchos, Érico Ribeiro (PP) e Paulo Gouvea (PL). Os nomes teriam sido revelados pelo empresário Luís Antônio Vedoin, um dos sócios da Planan, empresa envolvida no esquema de pagamento de propina a deputados e senadores.
Gouvea garante que nunca teve qualquer contato com o empresário. Ele acredita que algum prefeito, vereador ou líder político pode ter usado seu nome para fazer negócios obscuros. Ribeiro se disse surpreso com a menção de seu nome na lista. Ele pretende pedir aos prefeitos que receberam os equipamentos que declarem a origem da compra.
Com as novas identidades, já chega a 112 o número de parlamentares suspeitos de receber propina em troca de emendas para compra superfaturada de ambulâncias. O chefe-de-gabinete do ex-ministro da Saúde Humberto Costa Antônio Alves de Souza também é citado por Vedoin. Souza teria agilizado o pagamento de uma dívida do governo federal com a Planan.
Sessenta prefeitos também foram acusados por Vedoin de participação no esquema dos sanguessugas.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.