Notícias

 | 22/07/2006 20h06min

Fluminense e São Caetano empatam no Maracanã

Os cariocas chegam aos 24 pontos e ficam junto com Inter e Paraná

Mesmo jogando no Maracanã o Fluminense não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 com o São Caetano na noite deste sábado pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time comandado por Oswaldo de Oliveira perdeu a chance de assumir a liderança provisória da competição.

Com o resultado, o tricolor carioca chegou aos 24 pontos e se manteve na zona de classificação para a Copa Libertadores, mas poderá ser superado pelo Internacional, que neste domingo recebe o Botafogo. O Azulão, por sua vez, chegou aos 16 pontos e está em décimo lugar.

O Fluminense chegou esteve na frente por duas vezes, graças a gols de Petkovic e Juliano. No entanto, Ânderson Lima e Wellington Amorim asseguraram a igualdade. O primeiro tempo foi marcado por um Fluminense com maior posse de bola, tentando ter um bom poder de penetração. Já o Azulão era um time perigoso nos contra-ataques, mas que apresentava alguns erros de marcação, como aos dois minutos, quando Petkovic cobrou falta, Roger desviou e o goleiro Mauro teve que se jogar aos pés de Evando para evitar o gol.

Precisando vencer, o Fluminense insistia em pressionar e quase marcou aos oito minutos, quando Juliano recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou na rede pelo lado de fora. O Azulão só conseguiu dar seu primeiro chute a gol aos dez minutos, quando Igor arriscou e fez a bola passar rente à trave esquerda.

Petkovic era um constante perigo nas jogadas de bola parada. Aos 25 minutos ele colocou Juliano em condição de chute, mas Mauro salvou o São Caetano. Um minuto depois o goleiro do time paulista nada pôde fazer. O Gringo cobrou escanteio e a bola ia entrar, mas antes Evando tocou com o braço para o fundo da rede. O árbitro Sérgio Carvalho não viu a irregularidade e validou o gol olímpico de Petkovic.

Após abrir o marcador o Fluminense cometeu o erro de recuar e chamou o São Caetano para o seu campo. O time paulista então passou a ser perigoso. Aos 35, Anderson Lima cobrou falta sobre o travessão. Num novo erro do árbitro o Azulão empatou quatro minutos depois. Canindé foi lançado na área e se jogou simulando um empurrão de Rogério. Sérgio Carvalho entendeu que houve a penalidade, convertida por Anderson Lima.

Para o segundo tempo o Fluminense voltou com Tuta na vaga de Evando, que deixou o campo reclamando de dores musculares na coxa direita. Já Émerson Leão promoveu a estréia de Diego Tardelli, que entrou no lugar de Igor. O jogo então ficou mais emocionante e teve dois gols antes dos 15 minutos.

Aos 11 minutos, Marcelo fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro, a zaga falhou e Juliano escorou para o fundo da rede. Mas a alegria dos tricolores durou pouco, pois dois minutos depois o São Caetano empatou. Wellington Amorim avançou pela esquerda, não encontrou combate por parte dos zagueiros adversários, tabelou com Canindé, acertou um belo chute e venceu o goleiro Fernando Henrique.

A partir daí o Fluminense se lançou ao ataque em busca do desempate, que quase veio aos 23 minutos, quando Claudio Pitbull lançou Tuta, que teve duas oportunidades para chutar e em ambas o goleiro defendeu. Mas o Azulão seguia perigoso nos contra-ataques. Aos 25, Élton invadiu a área e chutou para grande defesa de Fernando Henrique.

Após os 30 minutos o São Caetano se fechou completamente em seu campo, tentando buscar apenas os contra-ataques e era perigoso neste quesito. Aos 38, Diego Tardelli recebeu bom passe na área e perdeu um gol incrível, ao chutar sobre o gol, quando já estava na área. Depois disso os paulistas tocaram a bola e seguraram o placar até o fim.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.